Corrida Presidencial 2018: Dória em Primeiro, Bolsonaro e Lula tecnicamente empatados em segundo.

Postado em 31/03/2017 17:36

A Disputa para presidência em 2018 começa a ficar quente.

Em pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas apenas com eleitores do estado de São Paulo, demonstra grande crescimento de Dória e se tornou o pré candidato do PSDB com maiores chances para as eleições de 2018.

O instituto simulou 3 cenários para a eleição a presidente em 2018. No 1º, Geraldo Alckmin seria o candidato do PSDB. Para os eleitores do Estado de São Paulo, o tucano estaria à frente de Lula (PT). O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece a menos de 1 ponto percentual de distância do petista.

A pesquisa também aponta que Marina Silva (Rede), Joaquim Barbosa (ex-presidente do STF) e Ciro Gomes (PDT) têm mais intenções de voto que o atual presidente Michel Temer (PMDB):

cenario1presidente

Com João Doria como candidato, o PSDB tem maior vantagem na liderança entre os paulistas. Lula e Bolsonaro aparecem nas posições seguintes:

cenario2presidencia

No 3º cenário da pesquisa, o Lula lidera as intenções de votos dos paulistas. E o candidato tucano, Aécio Neves, está na 4ª colocação, atrás de Bolsonaro e Marina Silva.

cenario3presidencia

Doria supera Alckmin, Serra e Aécio para presidente, dizem paulistas:

O atual prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), receberia votos à Presidência em 2018 de 32,5% dos paulistas, conforme pesquisa estimulada apenas com nomes tucanos. O governador do Estado, Geraldo Alckmin, aparece logo atrás, com 23,6% das intenções. Doria também supera José Serra (10,4%) e Aécio Neves (7,1%).

A pesquisa utiliza uma amostra de 2.035 eleitores com mais de 16 anos em 88 municípios. As entrevistas ocorreram de 25 a 29 de março de 2017. Conforme o instituto, o tem 1 grau de confiança de 95,0% e margem de erro de aproximadamente 2,0%.Eis os resultados da pesquisa estimulada com nomes do PSDB:

candidatospsdbpresidenciapranapesquisa

Provável segundo turno em Bolsonaro e Dória:

Um provável segundo turno entre Bolsonaro e Dória é esperado por apoiadores dos dois políticos, visto que ambos estão crescendo nas pesquisas enquanto Lula perde em alguns cenários e outros candidatos considerados 3ª via se mantem estagnados.

Segundo alguns apoiadores, este seria um segundo turno dos sonhos, visto que ambos agradam boa parte das duas alas.

Resta aguardar se Doria realmente sairá para presidente, ja que deixou claro seu apoio ao seu colega de partido Geraldo Alckmin.

Fonte: Poder 360 e Paraná Pesquisas

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com