Corpo de Bombeiros alertam banhistas que frequentam o Lago das Roseiras em Divinópolis

Postado em 13/01/2017 16:11

Durante o verão é comum as pessoas buscaram balneários, lagos e rios para se refrescar, porém é necessário cuidados. Por isso um biólogo e o Corpo de Bombeiros da cidade faz alguns alertas aos banhistas do Lago das Roseiras. 

VT PIRAMBEBAS mordida

Mordida de Pirambeba.

O Lago das Roseiras em Divinópolis é um lugar característico que atrai dezenas de pessoas, principalmente nos finais de semana. O que todos precisam entender é que, por causa dessa maior movimentação, os peixes são atraídos e muitas vezes eles atacam os banhistas. Um deles é o conhecido como Pirambeba, peixe que às vezes é confundido com a Piranha. 

Segundo o biólogo Claudemir Cunha, algumas informações precisam ser esclarecidas para que acidentes sejam evitados, já que a Pirambeba possui características parecidas com as da Piranha e também podem atacar no raso. 

VT PIRAMBEBAS fbNesse período de verão, o Corpo de Bombeiros faz um trabalho especial no local que fica cheio de banhistas. Além deste trabalho, eles também reforçam algumas medidas de segurança, como não nadar em locais desconhecidos e se houver o ataque de algum peixe, sair da água imediatamente e fazer higienização do local. 

Poluição

Além do problema com as Pirambebas, o Lago da Roseiras vem sendo poluído pelos banhistas. Sacos plásticos, garrafas e até restos de comida são encontrados aos arredores do local, o que se torna outro fator de atração para das Pirambeba, já que muitos dos restos de comida também são jogados na água. 

Quando for visitar o local, não se esqueça de ler as placas, principalmente a que diz que somos responsáveis pelo nosso planeta. Jogue lixo no lixo. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com