fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Coronavirus se espalha em ambientes fechados com mais de 2 metros aponta estudo

Coronavirus se espalha em ambientes fechados com mais de 2 metros aponta estudo

Image

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças do governo dos Estados Unidos publicou uma nova evidência de que o novo coronavírus pode se espalhar além de 2 m dentro de um ambiente fechado. A divulgação ocorre duas semanas após o órgão de saúde ter retirado a informação sobre a transmissão aérea da doença de sua página na internet.

“Essas transmissões ocorrem em espaços fechados com ventilação inadequada”, afirma a nova orientação. “As pessoas têm maior probabilidade de serem infectadas quanto mais tempo e mais perto estão de uma pessoa com covid-19”, acrescenta um comunicado à imprensa.

“Sob tais circunstâncias, a quantidade de gotículas infecciosas expelidas por pessoas com covid-19 ficam concentradas o suficiente para espalhar o vírus para outras pessoas”, disse a agência, mesmo para aqueles que chegam a uma sala logo após uma pessoa infectada ter saído.

Apesar das evidências da eficácia do uso de máscara para reduzir a disseminação do coronavírus, o CDC só endossou o uso em abril e a OMS em junho, segundo ressalta o jornal norte-americano The New York Times.