fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Copasa emite mais um comunicado e garante retomada total da distribuição de água ainda hoje (17)

Copasa emite mais um comunicado e garante retomada total da distribuição de água ainda hoje (17)

Image

Em mais uma nota oficial emitida pela Copasa a companhia garante que a captação da água na Estação de Tratamento do Rio Pará foi totalmente normalizada e a distribuição também, dessa forma o atendimento deverá ser normalizado a hoje (17) a noite. 

Foram vários problemas na Estação de Tratamento do Rio Pará, desde a quinta-feira (13) quando em nota afirmou problemas na manutenção e que os técnicos trabalhariam toda a noite para restabelecer o fornecimento de água. O problema eletromecânico foi resolvido, segundo nota, na tarde do dia 14, porém o restabelecimento da água adiado para dia 15.   

No dia 15, nova nota e dessa fez afirmava que os problemas foram causados pela cheia no Rio Pará e a captação ocorria, mas o restabelecimento adiado para dia 16. Ainda que a capacidade estava reduzida de 130 litros/segundos para 92 litros/segundos, e que por isso a distribuição não ocorreria de forma regular. Reafirmou problemas desde o dia 13 com as cheias do Rio Pará.

Ontem, domingo (16) o abastecimento das regiões mais altas dos bairros Danilo Passos II, Del Rey, Do Carmo, Jardim Candidés, parte do Manoel Valinhas, Primavera, São Frei Galvão, São Lucas, São Simão e Universitário ainda não ocorreria de forma normal, ainda que técnicos da Companhia realizavam manobras nas redes de distribuição de água.

Reafirmou que a alta de água é reflexo das fortes chuvas que atingiram a região, elevando abruptamente o nível do Rio Pará e causando uma falha eletromecânica na balsa de captação da Estação de Tratamento de Água (ETA), interrompendo seu funcionamento na quinta-feira (13/01). Embora a falha tenha sido corrigida na última sexta (14/01), a cheia do rio teria dificultado que a unidade fizesse a captação total de água.

Enfim hoje (17), segunda-feira e novamente promete o pleno restabelecimento da água e o capítulo final dessa novela.