fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Contra coronavírus, Governador de Minas decreta suspensão de eventos oficiais pelos próximos 30 dias

Contra coronavírus, Governador de Minas decreta suspensão de eventos oficiais pelos próximos 30 dias

Image

O governador Romeu Zema se reuniu, no sábado (14/3), em Belo Horizonte, com o secretariado do Executivo mineiro para discutir medidas de prevenção e tratamento para o novo coronavírus no Estado. Durante o encontro, Zema decretou a suspensão de eventos oficiais com mais de cem pessoas pelos próximos 30 dias.

A recomendação é que a medida, que será revista semanalmente, também seja adotada por organizações da iniciativa privada. O governo ressalta ainda a importância da iniciativa privada seguir também as orientações do Ministério da Saúde.

“Evitando aglomerações, conseguimos conter a propagação do vírus de forma mais eficiente, evitando que a epidemia se alastre em Minas Gerais e contamine, principalmente, quem está no grupo de risco”, afirmou.

O governador também ressaltou que não há motivo para pânico e que as medidas adotadas até o momento são preventivas. “O nosso encontro faz parte de um conjunto de medidas para resguardar a saúde de todos os mineiros e proteger nossos cidadãos. Prevenção sempre será o melhor remédio”, disse.

 

Fonte: Agência Minas

Foto: Agência Minas/Imprensa MG