Consórcio de Saúde pode administrar Hospital Público Regional

Postado em 27/12/2017 16:11

A previsão inicial era que o Hospital Público Regional fosse entregue em 2012. Construído em uma área de 29 mil metros quadrados, em quase sete ano, pouca coisa evoluiu. Mais de 50% das obras foram concluídas e aproximadamente R$ 90 milhões já foram gastos no local. 

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, esteve na sede do futuro Hospital Regional e comentou o atraso do estado em repassar a quantia necessária para concluir os trabalhos. 

Já houve uma reunião entre prefeitos e secretários municipais de saúde de 34 dos 54 municípios que integram o CIS-URG – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste. A intenção é que o Consórcio, que já administra o SAMU, seja também responsável pelo Hospital Público Regional. 

Um novo encontro entre os prefeitos e secretários de saúde está prevista para janeiro. Eles devem levar ao governo do estado, a sugestão de que o CIS-URG seja responsável pela administração do Hospital Regional e até mesmo da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA de Divinópolis. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com