Os conselheiros do Diviprev aprovaram por 9 votos a 2, o parcelamento dos repasses em atraso com o instituto em 60 meses. A votação aconteceu hoje (14) pela manhã na sede do Diviprev.
Os conselheiros se sensibilizaram com a situação financeira enfrentada pelo município e diante do compromisso firmado pela Administração de os valores serão amortizados a partir do momento em que o Governo do Estado iniciar o repasse dos cerca de R$ 120 milhões confiscados da Prefeitura de Divinópolis, antecipando-se, assim, o prazo acertado hoje.
Com a decisão tomada, a Administração Municipal mantém a previsão financeira que havia planejado e envia ainda hoje para a rede bancária o dinheiro para o pagamento de parte do 13º salário dos servidores. Serão pagos até R$ 4 mil. O dinheiro deverá estar nas contas dos trabalhadores já na próxima segunda-feira.
O valor pago representa a quitação total de boa parte do benefício dos servidores, já que apenas cerca de 10 deles ainda terão algum complemento a ser feito em relação ao 13º.
.