Confira dicas práticas pra conservar melhor a sua moto

Postado em 02/04/2020 12:15

Fonte: Uol 

 

Primeiramente, quem tem moto de passeio, trabalho ou off road, precisa ficar atento às indicações do Manual do Proprietário e fazer as revisões na quilometragem ou no prazo indicado pelo fabricante, é fundamental para conservar a moto em boas condições. A primeira revisão – feita geralmente aos 1.000 km – é muito importante para garantir vida longa à sua moto. Nas revisões seguintes, folga das válvulas, condições da linha de combustível, bombas e velas são conferidas e reguladas. Além disso, são feitas averiguações importantes em itens, como suspensões e freios…

 

urbana motos oficina

 

Conferência Sempre

Verifique o nível de óleo toda vez que for rodar com a moto. O lubrificante é muito importante para a durabilidade do motor.

Verifique a corrente e lubrifique a cada 1.000 km A relação final (apelido do conjunto corrente, coroa e pinhão) também exige atenção. A corrente deve estar sempre regulada, não podendo estar muito esticada ou folgada, para evitar o risco de travamento da roda ou o rompimento dos elos. A verificação e lubrificação devem ser feitas a cada 1.000 km ou sempre que a moto rodar na chuva ou em estradas de terra.

bau para transporte

Pressão

Confira a pressão dos pneus toda semana e calibre-os se necessário Calibrar os pneus é um hábito fundamental para manter a moto em boas condições. Eles devem estar sempre na pressão recomendada pelo fabricante (informada no Manual do Proprietário ou num adesivo na balança traseira). Rodar com o pneu murcho força o motor e aumenta o consumo de combustível. Mas não exagere: pneu muito cheio pode comprometer a suspensão e o conforto.

Cabos difíceis de acionar podem indicar falta de lubrificação Muitos motociclistas nem sabem que é preciso lubrificar os cabos do acelerador e da embreagem. A cada 12.000 km é importante verificar as condições desses componentes.

 

manutencao de motos

Limpeza

Depois de rodar na terra ou na água do mar, lave sua moto e limpe o filtro de ar Sempre que rodar por lugares com muita poeira, lama ou água do mar é importante uma lavagem completa da moto para evitar a corrosão. O filtro de ar também deve ser limpo ou substituído quando a moto for usada constantemente em locais muito poluídos ou na terra.

troca de oleo

Dica de Pilotagem

Não rode com o acelerador totalmente aberto; respeite o limite da moto Rodar com a moto em rotação máxima, com o acelerador totalmente aberto, força o motor e diminui sua vida útil.

Pilote com suavidade; evite trancos nas acelerações e trocas de marchas As acelerações bruscas, ou levar a rotação do motor até a faixa de corte, comprometem a durabilidade do motor e da relação.

Desgaste

Frenagens bruscas desgastam pastilhas e pneus mais rapidamente Assim como nas acelerações, as frenagens radicais, a ponto de arrastar o pneu, causam grande prejuízo. Esse hábito aumenta o desgaste dos pneus, das pastilhas e dos discos de freios, e pode afetar até as suspensões.

Abastecer

Procure postos de confiança e nunca abasteça acima do nível indicado É difícil conferir a qualidade do combustível que compramos e o que resta é procurar um posto de confiança.

motul lubrificantes

 

Serviço: 

A Urbana Motos esta trabalhando em regime de plantão em sua oficina. 

Rua Pernambuco, 1.371 centro 

whatsapp – 37 – 9 9165 2942

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!