Como organizar eventos sem gastar muito

Postado em 30/03/2020 22:53

Não importa qual seja o evento, é possível seguir algumas maneiras cautelares para que os gastos totais sejam menores do que o planejamento inicial. Basta seguir algumas regras básicas, evitando gastos desnecessários e a contratação de pessoas que não precisam estar lá.

Aqui falaremos sobre algumas dicas muito fáceis de serem executadas, como a criação de crachá e de emblemas, assim não será necessário contratar uma equipe apenas para o desenvolvimento destes materiais. A partir disso, a economia de custos começa a ser real.

Economize com o credenciamento

Para manter o evento organizado e identificar as pessoas que estão no local, é importante utilizar crachás. Com eles você terá o controle da quantidade de pessoas que entram e que ainda faltam chegar, assim saberá a quantidade de pessoas que estiveram presentes na organização no evento.

Faça o credenciamento online e para a economia na hora de confeccionar os crachá, você pode utilizar materiais recicláveis.

Desenvolva emblemas para facilitar a comunicação

Crie emblemas para o seu evento, que além de ajudar na hora de fazer a divulgação, também deixará tudo do evento caracterizado. Utilize os emblemas nas redes sociais e nos materiais que terão no evento, assim, sempre que alguém ver os emblemas, lembrarão do que se trata.

No Adobe Spark você pode criar diversos emblemas, com vários formatos, cores e tamanhos. A plataforma é online e conta com uma vasta biblioteca de itens que você poderá utilizar para criar o seu emblema. Você pode compartilhar suas criações direto pelas redes sociais, ou mandar por e-mail para quem você quiser.

Contratar um profissional para a criação deste material é caro, eles cobram bem alto pelo desenvolvimento de artes. Faça por conta própria, é bem mais interessante.

Divulgação

Na hora de divulgar seu evento, busque meios de alcançar o público de maneira mais simples possível e que chame a atenção. Faça um pôster de divulgação e compartilhe com o maior número de pessoas que conseguir e as incentive a divulgar para mais pessoas. 

Imprima e cole pôsteres em lugares movimentados da sua cidade para que mais gente possa saber sobre o seu evento. Só vai ser um sucesso se muitas pessoas souberem de sua existência e comparecerem.

As redes sociais são um meio muito eficiente de alcançar diversas pessoas e fazer seu evento ficar conhecido. Convide pessoas, contate pessoas conhecidas e com relevância para participar do evento e divulgar. Essas formas de divulgação são gratuitas e alcançam multidões. 

Busque por parcerias

Para organizar um evento, é necessário muito planejamento e organização. O orçamento precisa ser bem dividido para cada coisa que precisa ser feita e assim será possível realizar todas as contratações e conseguir todos os fornecedores para deixar o evento completo.

Busque parcerias para o seu evento, que além de deixá-lo mais barato, te fornecerão ajuda, materiais, comida e tudo que será distribuído e utilizado no evento. Por isso, procure empresas que tenham tudo a ver com seu evento e que tenham interesse em ajudar.

 

Seguindo todas essas simples dicas, certamente a organização ficará surpreendida com a economia feita ao fim da conta. Além disso, será sucesso garantido.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!