fbpx
Pular para o conteúdo

Como organizar eventos sem gastar muito

Caixa libera abono salarial para trabalhadores nascidos em dezembro
Foto Arquivo MPA Caixa libera abono salarial para trabalhadores nascidos em dezembro

Não importa qual seja o evento, é possível seguir algumas maneiras cautelares para que os gastos totais sejam menores do que o planejamento inicial. Basta seguir algumas regras básicas, evitando gastos desnecessários e a contratação de pessoas que não precisam estar lá.

Aqui falaremos sobre algumas dicas muito fáceis de serem executadas, como a criação de crachá e de emblemas, assim não será necessário contratar uma equipe apenas para o desenvolvimento destes materiais. A partir disso, a economia de custos começa a ser real.

Economize com o credenciamento

Para manter o evento organizado e identificar as pessoas que estão no local, é importante utilizar crachás. Com eles você terá o controle da quantidade de pessoas que entram e que ainda faltam chegar, assim saberá a quantidade de pessoas que estiveram presentes na organização no evento.

Faça o credenciamento online e para a economia na hora de confeccionar os crachá, você pode utilizar materiais recicláveis.

Desenvolva emblemas para facilitar a comunicação

Crie emblemas para o seu evento, que além de ajudar na hora de fazer a divulgação, também deixará tudo do evento caracterizado. Utilize os emblemas nas redes sociais e nos materiais que terão no evento, assim, sempre que alguém ver os emblemas, lembrarão do que se trata.

No Adobe Spark você pode criar diversos emblemas, com vários formatos, cores e tamanhos. A plataforma é online e conta com uma vasta biblioteca de itens que você poderá utilizar para criar o seu emblema. Você pode compartilhar suas criações direto pelas redes sociais, ou mandar por e-mail para quem você quiser.

Contratar um profissional para a criação deste material é caro, eles cobram bem alto pelo desenvolvimento de artes. Faça por conta própria, é bem mais interessante.

Divulgação

Na hora de divulgar seu evento, busque meios de alcançar o público de maneira mais simples possível e que chame a atenção. Faça um pôster de divulgação e compartilhe com o maior número de pessoas que conseguir e as incentive a divulgar para mais pessoas. 

Imprima e cole pôsteres em lugares movimentados da sua cidade para que mais gente possa saber sobre o seu evento. Só vai ser um sucesso se muitas pessoas souberem de sua existência e comparecerem.

As redes sociais são um meio muito eficiente de alcançar diversas pessoas e fazer seu evento ficar conhecido. Convide pessoas, contate pessoas conhecidas e com relevância para participar do evento e divulgar. Essas formas de divulgação são gratuitas e alcançam multidões. 

Busque por parcerias

Para organizar um evento, é necessário muito planejamento e organização. O orçamento precisa ser bem dividido para cada coisa que precisa ser feita e assim será possível realizar todas as contratações e conseguir todos os fornecedores para deixar o evento completo.

Busque parcerias para o seu evento, que além de deixá-lo mais barato, te fornecerão ajuda, materiais, comida e tudo que será distribuído e utilizado no evento. Por isso, procure empresas que tenham tudo a ver com seu evento e que tenham interesse em ajudar.

Seguindo todas essas simples dicas, certamente a organização ficará surpreendida com a economia feita ao fim da conta. Além disso, será sucesso garantido.