fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Comissão de Saúde da Câmara analisa taxa de ocupação de leitos, índice usado para flexibilização do comercio

Comissão de Saúde da Câmara analisa taxa de ocupação de leitos, índice usado para flexibilização do comercio

Image

Divinópolis discute nesta semana a possibilidade de reabertura do comercio. Os dados epidemiológicos serão usados como estatísticas para definição do plano de retomada econômica. O parâmetro colocado pelo Ministério da Saúde para nortear as decisões dos municípios é a taxa de ocupação de leitos.

Na última sexta-feira Divinópolis apresentava 48,8% da taxa de ocupação dos leitos. O boletim apontava 13 pessoas internadas no setor de enfermaria e 11 no Centro de Tratamento Intensivo. O Boletim desta segunda-feira, 20 já trouxe números diferentes, mas bem próximos aos de semana passada. São 12 pessoas internadas na enfermaria e 13 no CTI.

Estes números serão avaliados na reunião do grupo multidisciplinar. Ele montado para discutir a forma e a possibilidade de abertura do comercio em Divinópolis. De acordo com a Comissão de Saúde da Câmara os dados do São João de Deus os mais altos tem mantido a média. Até o momento são 9 pessoas internadas nos leitos destinados ao SUS. Ele enfatizou que a reunião marcada para esta quarta-feira 22 de abril será muito importante.