Publicidade

CNM apresenta plano de apoio emergencial aos municípios; AMM mobiliza bancada mineira para implementação das ações no Planalto

Postado em 18/03/2020 16:06

CNM apresenta plano de apoio emergencial aos municípios; AMM mobiliza bancada mineira para implementação das ações no Planalto

Diante da enorme preocupação com prejuízos de ordem social e econômica advindos da epidemia do novo coronavírus (Covid-19), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as Entidades Estaduais e Associações Microrregionais de Municípios enviaram ao governo federal, nesta quarta-feira, 18 de março, o Plano de Apoio Emergencial aos Municípios para o enfrentamento ao Covid-19.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) trabalha junto com o movimento municipalista nacional e buscará o apoio dos parlamentares mineiros para a efetivação das medidas. O presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, destaca a importância dessas medidas para a manutenção dos serviços essenciais à população e para conseguir atender toda a demanda advinda com a pandemia do coronavírus.

“Neste momento, precisamos de ações preventivas para garantirmos que os municípios não entrem em caos social e econômico por conta dessa pandemia, e por isso, precisamos que o governo federal aja de forma rápida em socorro à população e também à manutenção das prefeituras”, destacou. Julvan ainda destaca o pedido de atenção especial ao coordenador da bancada mineira, deputado Diego Andrade, para as pautas solicitadas no plano enviado.

O Plano de Apoio Emergencial aos Municípios para o enfrentamento ao Covid-19 apresenta solicitações de ações viáveis que resultarão na salvação de vidas, minimizando os efeitos colaterais de paralisia econômica e social, para manter o atendimento da população diante da escassez de recursos e da ampliação das obrigações.

Veja aqui o documento na íntegra:Plano de Apoio Emergencial aos Municípios para o enfrentamento ao Covid-19

Saiba mais sobre ações contra o novo Coronavírus clicando aqui.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
Publicidade
Publicidade
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!