Zema reafirma aos deputados Domingos Sávio e Cleitinho e prefeito Gleidson o compromisso com as obras do Hospital Regional - Portal MPA

Publicidade

Zema reafirma aos deputados Domingos Sávio e Cleitinho e prefeito Gleidson o compromisso com as obras do Hospital Regional

Postado em 04/03/2021 20:56

 

O governador Romeu Zema reafirmou o compromisso em concluir as obras do Hospital Público Regional de Divinópolis. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 04 de março, em reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Advertisement

O encontro foi proposto pelo deputado federal Domingos Sávio. “Eu tive a oportunidade de marcar essa audiência e de convidar o deputado estadual Cleitinho, o prefeito Gleidson Azevedo, a vice-prefeita Janete Aparecida e o secretário de Estado de Governo, Igor Eto. Juntos, apresentamos ao governador um histórico detalhado das obras e também fotos e vídeos mostrando que o Hospital Regional está em fase final de conclusão”, afirmou Domingos Sávio.

Com aproximadamente 80% do projeto executado, a unidade é uma das mais adiantadas entre as cinco que estão em obras no Estado. Fato que chamou a atenção do governador Romeu Zema e fez o Chefe do Executivo Estadual reafirmar o empenho em garantir os investimentos necessários para o fim das obras.

“O governador Zema foi muito atencioso ao nosso pedido e informou que, de fato, no acordo feito com a mineradora Vale foi incluído a previsão de quase R$ 1 bilhão para concluir os cinco Hospitais Regionais. E que, dentre eles, um dos que estão com as obras mais adiantadas é o Hospital de Divinópolis. Por isso, o governador concordou conosco de que a unidade precisa ser concluída ainda neste mandato”, destacou Domingos Sávio.

O deputado também revelou a sintonia entre os poderes para viabilizar a conclusão das obras. “O prefeito Gleidson Azevedo se comprometeu que o município está à disposição para fazer uma escritura de doação do imóvel para o Estado ter condições de concluir as obras”, adiantou. “O Governo de Minas entende que, devido ao acordo assinado com a Vale, é mais apropriado concluir a obra como intervenção estadual e, neste sentido, o prefeito se comprometeu em enviar um projeto à Câmara Municipal para transferir o imóvel para o Estado”, explicou.

O deputado estadual Cleitinho reafirmou a importância desta obra para toda a região manifestando o compromisso de acompanhar e apoiar a votação do projeto de lei orçamentária, em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que garante os recursos provenientes do acordo com a Vale para as obras de conclusão dos Hospitais.

“A reunião de hoje abre uma nova perspectiva, mais do que uma esperança, a certeza de que essa luta que eu me empenho durante muitos anos não está sendo em vão. E que, de fato, Divinópolis e região Centro-Oeste terão um Hospital Público para atender com dignidade e qualidade a nossa gente nas diversas questões da saúde que requer internação hospitalar”, comemorou o deputado Federal Domingos Sávio.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade