Publicidade

Webinário de Inovação para Segurança Contra Incêndio e Pânico, veja fotos

Postado em 08/05/2021 8:55

Nos dias 05 e 06 de maio de 2021, a cidade de Divinópolis se transformou, virtualmente, na capital nacional da segurança contra incêndio e pânico, face o acontecimento do “I Webinário de Inovação para Segurança Contra Incêndio e Pânico de Minas Gerais”, com participantes de diversas regiões do país. Evento este de caráter técnico idealizado e organizado pela Fundação Salvar juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, através do 10º Batalhão de Bombeiros Militar.

As palestras foram transmitidas por uma plataforma de organização de eventos técnicos, bem como, pela plataforma de vídeos YouTube. O Webinário contou com mais de 1.400 inscrições, e já possuia mais de 3400 visualizações no YouTube (considerando os 2 dias de evento) em menos de 24 hs de encerramento.

O objetivo do Webinário foi envolver o público alvo nas questões ligadas ao tema: “Segurança Contra Incêndio e Pânico”, podendo destacar a qualidade das palestras apresentadas, com conteúdos atualizados e apropriados à finalidade do evento, ou seja, trazer conhecimentos técnicos de essencial importância para os empreendedores, estudantes, pesquisadores e profissionais da área.

Advertisement

Não se pode deixar de destacar a qualidade dos palestrantes do evento, os quais trouxeram temas de grande relevância para a prevenção e combate a incêndios, e ao controle do pânico em espaços de uso coletivo. Palestrantes estes procedentes do quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), dentre estes, o Sr. Coronel BM Alexandre Gomes Rodrigues, Diretor de Atividades Técnicas do CBMMG.

Também palestraram, personalidades importantes no cenário nacional da prevenção de incêndio, como o Presidente da Associação Brasileira de Proteção Passiva (ABPP), Sr. Rogério Lin (diretamente de São Paulo) e os conceituados professores acadêmicos/pesquisadores: Professora PhD Srª Dayse Duarte da Universidade Federal de Pernambuco (diretamente de Recife), Professor Fabrício Bolina da UNISINOS (diretamente de Porto Alegre), e o Professor PhD João Viegas (diretamente de Lisboa), do Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Portugal. Veja algumas fotos:

.

.

 

.

 

.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!