fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Virada Cultural de Divinópolis reuniu dez mil pessoas

Virada Cultural de Divinópolis reuniu dez mil pessoas

Image

A Praça Benedito Valadares (Praça do Santuário) foi palco da 1ª edição da Virada Cultural de Divinópolis. O festival, realizado pelo Grupo Educação, Ética e Cidadania (Geec) com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), no último fim de semana (07/03 e 08/03) e recebeu o público estimado de dez mil pessoas.

O evento gratuito foi aberto ao público e marcado por dezenas de atrações como: cinema, música, dança, poesia, literatura e artes plásticas em forma de shows, exposições, aulas, oficinas e apresentações.

O destaque foi o projeto “Leitura em Toda Parte”, que abriu a Virada. Aconteceram também outras manifestações artísticas, grafite com William Pinguim, projeto “Cinema na Praça”, discotecagem em vinil de DJ Voodoo, aula de Yoga com Bárbara Andrade, sarau literário com Grupo Arteferia, além das apresentações musicais de Mendes Trio; XN Rec; Zona Rural; Os Caxambus; Rafa Bicalho e Banda; Trio ao Alvo.

O enceramento no domingo contou com a apresentação de Cláudio Guadalupe, com o musical: Grilo e amigos.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Gustavo Mendes, o festival é um movimento que resgata o amor à arte e a cultura na cidade, gerando o bom convívio dos munícipes. “A Virada foi uma grande oportunidade para os artistas mostrarem o seu talento à população divinopolitana”, destaca.

O Coordenador do evento, Daniel Bicalho, comemorou o resultado, o evento foi além das expectativas, com um público bem maior que o esperado, principalmente nas atrações noturnas. “Havia previsão de chuva, mas o tempo seguiu firme durante todas as 24 horas do festival. Devido ao sucesso dessa edição pretendemos realizar uma segunda em 2021”, completa.