Vigilância encontra carrapatos e mantém quatro campos interditados em Divinópolis

Postado em 27/09/2018 8:45

A  Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), dá continuidade aos trabalhos de varredura nos campos de futebol em Divinópolis. Em quatro campos foram encontrados carrapatos e os espaços continuam interditados.

Ontem(26/09), os agentes percorreram os campos do Candelária, Inter de Milão no bairro Danilo Passos, Bom Sucesso no Porto Velho, Flamengo no Niterói,  os campos do bairro Manoel Valinhas e o campo do Divinópolis Clube.

A ação tem o objetivo de verificar possível infestação do carrapato-estrela, ou liberar os locais da interdição. Quatro agentes da Vigilância em Saúde realizaram o arrastão com o intuito de verificar a presença dos carrapatos, transmissores da febre maculosa. Os agentes usaram roupas próprias de cor branca e um tecido telado para ajudar nos trabalhos.

Durante a varredura, os agentes encontraram o carrapato-estrela nos campos do Bom Sucesso, Candelária e nos dois campos do bairro Manoel Valinhas. Os locais continuam interditados. “Os campos continuam interditados e vamos colocar placas avisando à população quanto aos cuidados e a presença dos carrapatos”, explicou o coordenador da vigilância ambiental, Érson Ribeiro.

Alguns dos carrapatos encontrados foram recolhidos e enviados para análise. Os responsáveis pelos campos serão orientados a realizar dedetização e a Semusa continua os trabalhos educativos sobre os perigos da febre maculosa, distribuindo panfletos e cartazes nas áreas consideradas críticas.

.

 

.

 

Fotos: PMD

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics