fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Vereadores rejeitam denúncia contra Prefeito Galileu Machado

Vereadores rejeitam denúncia contra Prefeito Galileu Machado

Image
Câmara municipal de Divinópolis

A Câmara Municipal de Divinópolis rejeitou, por 13 votos contrários a 03 favoráveis, a admissibilidade do pedido de denúncia por infração político-administrativa nº1 de 2020, apresentada pelo vereador Edsom Sousa (CDN) contra o prefeito Galileu Machado (MDB). 

Com 17 vereadores em plenário, a proposta, analisada nesta quarta (17), contou com o voto do vereador suplente Hilton de Aguiar (MDB), que ocupou a cadeira do vereador autor da denúncia. O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Kaboja (PSD), que coordenou os trabalhos, só votaria em caso de desempate. 

Votaram a favor da abertura do procedimento os vereadores Matheus Costa (CDN), Janete Aparecida (PSC) e Roger Viegas (Republicanos). Votaram pela rejeição os vereadores Adair Otaviano (MDB), Ademir Silva (MDB), César Tarzan (PSDB), Delano Santiago (MDB), Eduardo Print Jr (PSDB), Renato Ferreira (PSDB), Nego do Buriti (PSB), Raimundo Nonato (Avante), Marcos Vinicius (DEM), Josafá Anderson (CDN), Zé Luiz da Farmácia (PMN) e Hilton de Aguiar (MDB).

Este foi o sexto pedido apresentado na atual legislatura contra o prefeito Galileu Machado (MDB). A acusação feita por Edsom Sousa (CDN) apontava que o prefeito teria cometido “infração político-administrativa ” ao suposta afronta ao princípio da legalidade em descumprimento a Lei Complementar nº 49/1998 que trata dos critérios de obtenção do benefício fiscal e social da Cota Básica do IPTU no município de Divinópolis. 

Foto TV Candidés

Com informações assessoria Câmara Municipal Divinópolis