fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Vereadores de Divinópolis retornam do recesso e votam dois projetos

Vereadores de Divinópolis retornam do recesso e votam dois projetos

Image
Vereadores de Divinópolis retornam do recesso e votam dois projetos. Foto: Divulgação/CMD

Vereadores de Divinópolis retornam do recesso e votam dois projetos. Foto: Divulgação/CMD

No retorno do recesso parlamentar, os parlamentares usaram a tribuna livre para destacar todas as atividades desenvolvidas neste mês que as Reuniões Ordinárias ficaram suspensas.

Mesmo sem as atividades semanais no plenário, todos os vereadores contaram sobre as atividades realizadas pelas Comissões, sobre visitas e reuniões extra. Todos os pronunciamentos estão disponíveis no nosso youtube.

ORDEM DO DIA:

Na abertura da pauta, os vereadores apreciariam a Proposta de Emenda À Lei Orgânica, nº CM 001/2021, de autoria dos Vereadores Edsom Sousa, Ana Paula Quintino, Flávio Marra, Josafá Anderson, Lohanna França e Roger Viegas, que dispõe sobre a obrigação de realização de audiência online pelo Prefeito, Vice – Prefeito e secretários municipais. Ao colocar em votação o Parecer nº 168/2021, da Comissão Especial, que classificou o projeto pela inconstitucionalidade, o vereador Edsom Souza pediu  sobrestamento de 60 dias, que foi acatado pelo Presidente, vereador Eduardo Print Júnior.

A segunda matéria em pauta, o Projeto de Lei Complementar, nº EM 006/2021, que reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Divinópolis, nos termos definidos por esta Lei Complementar (DIVIPREV) teve pedido de sobrestamento de até 30 dias, a pedido do vereador Israel da Farmácia.

Ao final dos projetos em pauta, os parlamentares votaram e aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei, nº EM 015/2021, que autoriza o Poder Executivo a doar imóvel de propriedade do Município para o Movimento das Crianças Isabel Maria Chaves”. O projeto é de autoria do Executivo Municipal e teve 14 votos favoráveis.

UM MINUTO DE SILÊNCIO:

Odete Bahia Gontijo, Júnia Máximo, Lázara Francisca Resende, Mauri Antônio Franklin. Claudionor Sinfrônio José Rodrigues, Avelar Gonçalves da Silva, André Alves de Lima, Nair Maria de Oliveira, Maria do Zué, Alcides Franklin da Silva e Ângelo (Ex-goleiro do Guarani).

COMISSÃO ESPECIAL:

Ao final da Reunião Ordinária, o Presidente vereador Eduardo Print Júnior nomeou três Comissões Especiais para analisar o Veto Total EM – 004/2021: Israel da Farmácia, Zé Braz e Wesley Jarbas.

Veto Total EM 006/2021: Hilton de Aguiar, Diego Espino, Flávio Marra.

Veto Parcial nº EM 005/2021 – Rodrigo Kaboja, Flávio Marra e Edson Souza.