fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Vereadores aprovam projeto que altera interesse urbanístico no “Terreno dos Franciscanos”

Vereadores aprovam projeto que altera interesse urbanístico no “Terreno dos Franciscanos”

Image

Durante sessão extraordinária da câmara municipal de Divinópolis houve a votação e aprovação de uma alteração na área especial conhecida como “Terreno dos Franciscanos”, no centro de Divinópolis. Esta foi determinada de interesse urbanístico em 2014. Assim houve a alteração no que estabelece o Plano Diretor
do Município.

A justificativa que a área especial determinada por uma lei de 2016, sobre o “Terreno dos Franciscanos” apresentou um erro de inconsistência nas coordenadas, em função de ter sido incluído o terreno que é de propriedade da União do Oeste Empreendimentos Imobiliário LTDA. Diante da constatação do erro, o proprietário requereu junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana – SEPLAM, a correção e houve o trâmite administrativo interno, o tema também esteve em debate no Conselho da Cidade, dia 02 de julho de 2019.

Os vereadores aprovaram por 13 votos favoráveis. O Vereador Sargento Elton destacou a importância do Santuário e da presença franciscana na cidade. Eduardo Print Junior esclareceu que faltava um parecer da comissão de administração e justiça. Também havia uma dúvida, mas depois esclarecimentos junto a secretaria de meio ambiente, foi possível entender melhor o ocorrido em 2016.

Na reunião houve a presença de empresários e franciscanos.