fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Vereadora propõe para Prefeitura novos locais de vacinação em prol de moradores de outras regiões de Divinópolis

Vereadora propõe para Prefeitura novos locais de vacinação em prol de moradores de outras regiões de Divinópolis

Image

Diante do cenário atual da pandemia da Covid 19, o município de Divinópolis inicialmente instalou tendas para vacinação na sede da Prefeitura, e a partir de agora, conta com o segundo ponto que é localizado no bairro Belvedere, no Divinópolis Clube.

A vereadora Ana Paula do Quintino- PSC, parabeniza a Prefeitura pela atitude, mas ela se diz preocupada com os moradores que moram distante do Divinópolis Clube e também da sede do Poder Executivo e deu alternativas da abertura de novos locais de vacinação.

“Parabenizo a Prefeitura de Divinópolis pelos locais de vacinação que já estão em funcionamento, mas vejo que Divinópolis está atrasada nesse quesito. Precisamos avançar em relação a vacinação e o primeiro local que acho que seria legal e que atenderia a população seria a Rua abaixo do Samu, tem também o Tiro de Guerra que eu acredito que também possa ser utilizado, o final da Rua Pitangui e a Rua do Campo do bairro Ipiranga. Lógico que a Prefeitura terá que contar com novo aparato e precisamos avançar com a vacinação na cidade. E fica essa minha dica de possibilidades de locais”, relatou. Veja vídeo da vereadora com as dicas de locais para a vacinação:

.

 

Ainda sobre a vacinação em Divinópolis:

A Prefeitura informa que já está aberto o cadastro para vacinação de idosos de 72 anos, 73 anos ou mais, moradores da cidade. Esse cadastro está disponível no site da Prefeitura (https://www.divinopolis.mg.gov.br/) ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

A vacinação deste público acontece, no local indicado no comprovante de cadastro, já nesta quinta-feira (01/04) e sábado (03/04). O sistema de cadastramento e vacinação em drive thru foi definido para garantir o distanciamento e a não aglomeração de idosos no momento da vacinação.

No ato do cadastramento sairá o dia e horário que o idoso deve se dirigir ao local para ser imunizado. Para a vacinação, o idoso deve levar:

  • Documento de identidade com foto,
  • Comprovante de endereço,
  • Carteira do SUS ou da unidade de saúde. O idoso que ainda não tem cadastro no SUS poderá fazer o documento e recebê-lo impresso na hora.