Publicidade

Vereadora propõe para Prefeitura novos locais de vacinação em prol de moradores de outras regiões de Divinópolis

Postado em 01/04/2021 10:37

Diante do cenário atual da pandemia da Covid 19, o município de Divinópolis inicialmente instalou tendas para vacinação na sede da Prefeitura, e a partir de agora, conta com o segundo ponto que é localizado no bairro Belvedere, no Divinópolis Clube.

A vereadora Ana Paula do Quintino- PSC, parabeniza a Prefeitura pela atitude, mas ela se diz preocupada com os moradores que moram distante do Divinópolis Clube e também da sede do Poder Executivo e deu alternativas da abertura de novos locais de vacinação.

“Parabenizo a Prefeitura de Divinópolis pelos locais de vacinação que já estão em funcionamento, mas vejo que Divinópolis está atrasada nesse quesito. Precisamos avançar em relação a vacinação e o primeiro local que acho que seria legal e que atenderia a população seria a Rua abaixo do Samu, tem também o Tiro de Guerra que eu acredito que também possa ser utilizado, o final da Rua Pitangui e a Rua do Campo do bairro Ipiranga. Lógico que a Prefeitura terá que contar com novo aparato e precisamos avançar com a vacinação na cidade. E fica essa minha dica de possibilidades de locais”, relatou. Veja vídeo da vereadora com as dicas de locais para a vacinação:

Advertisement

.

 

Ainda sobre a vacinação em Divinópolis:

A Prefeitura informa que já está aberto o cadastro para vacinação de idosos de 72 anos, 73 anos ou mais, moradores da cidade. Esse cadastro está disponível no site da Prefeitura (https://www.divinopolis.mg.gov.br/) ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

A vacinação deste público acontece, no local indicado no comprovante de cadastro, já nesta quinta-feira (01/04) e sábado (03/04). O sistema de cadastramento e vacinação em drive thru foi definido para garantir o distanciamento e a não aglomeração de idosos no momento da vacinação.

No ato do cadastramento sairá o dia e horário que o idoso deve se dirigir ao local para ser imunizado. Para a vacinação, o idoso deve levar:

  • Documento de identidade com foto,
  • Comprovante de endereço,
  • Carteira do SUS ou da unidade de saúde. O idoso que ainda não tem cadastro no SUS poderá fazer o documento e recebê-lo impresso na hora.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!