Vereador propõe redução de salários na prefeitura de Divinópolis

Postado em 12/05/2020 11:32

Mais uma proposta de economia deve promover discussões na Câmara Municipal de Divinópolis.  O vereador Matheus Costa (Cidadania) apresentou a indicação que propõe uma redução dos salários do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais. A indicação foi feita a mesa diretora do Legislativo. Projetos desta natureza precisam ser colocados em discussão e votação pelo presidente da Casa.

Chama a atenção o valor para o vice-prefeito, que correspondente a um salário mínimo. Segundo o vereador é para motivar o vice a assumir uma secretaria. Já os secretários nivelados ao mesmo valor de um vereador redução já debatida pela câmara de 25%. De acordo com o parlamentar a ideia do projeto é atingir o alto escalão da prefeitura que ganham mais de 10 mil reias.

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, o vereador Matheus Costa falou também sobre o gatilho salarial. A discussão está sendo adiada pela Câmara há muitos anos. O parlamentar disse que não acredita que a proposta seja votada nesta legislatura, mas enfatizou que está disposto a discutir o projeto.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!