fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Vereador propõe redução de salários na prefeitura de Divinópolis

Vereador propõe redução de salários na prefeitura de Divinópolis

Image

Mais uma proposta de economia deve promover discussões na Câmara Municipal de Divinópolis.  O vereador Matheus Costa (Cidadania) apresentou a indicação que propõe uma redução dos salários do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais. A indicação foi feita a mesa diretora do Legislativo. Projetos desta natureza precisam ser colocados em discussão e votação pelo presidente da Casa.

Chama a atenção o valor para o vice-prefeito, que correspondente a um salário mínimo. Segundo o vereador é para motivar o vice a assumir uma secretaria. Já os secretários nivelados ao mesmo valor de um vereador redução já debatida pela câmara de 25%. De acordo com o parlamentar a ideia do projeto é atingir o alto escalão da prefeitura que ganham mais de 10 mil reias.

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, o vereador Matheus Costa falou também sobre o gatilho salarial. A discussão está sendo adiada pela Câmara há muitos anos. O parlamentar disse que não acredita que a proposta seja votada nesta legislatura, mas enfatizou que está disposto a discutir o projeto.