fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Vereador Ney Burguer protocola projeto para aumentar penalidade aos proprietários de lotes vagos que não realizam limpeza

Vereador Ney Burguer protocola projeto para aumentar penalidade aos proprietários de lotes vagos que não realizam limpeza

Image

Desde que assumiu o cargo de vereador para a legislatura 2021/2024 o vereador Ney Burguer tem recebido inúmeras demandas em relação aos lotes sujos na cidade, por esse motivo o mesmo tomou a iniciativa de protocolar o projeto de lei CM 012/2021 que altera o art. 74 da lei 6.907/2008 que trata sobre o código de postura do município.

Com a alteração a multa para quem não realizar a limpeza dos lotes vagos será de 05 a 15 UPFMD’s – Unidade Padrão Fiscal do Municípios de Divinópolis, impondo-se o dobro da multa em caso de reincidência específica, ou no caso previsto no §2º do art.51, sem prejuízo das demais penalidades previstas no Código Civil.

Atualmente a multa cobrada pelo descumprimento do previsto artigo é considerada baixa, a partir de 02 UPFMD’s oque corresponde a R$ 166,00 fazendo com que em alguns momentos o proprietário prefira pagar a multa ao invés de realizar a devida limpeza.É notório que Divinópolis possui inúmeros lotes sendo a grande maioria deles nas mãos de pessoas que adquirem apenas para especulação imobiliária. Com a alteração o valor da multa poderá ultrapassar R$ 400,00.