fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Vereador Flávio Marra confirma presença dos pets no desfile do aniversário de Divinópolis

Vereador Flávio Marra confirma presença dos pets no desfile do aniversário de Divinópolis

Image

O vereador Flávio Marra utilizando suas redes sociais confirmou que haverá entre os blocos que compõem o desfile no aniversário de Divinópolis, (01º de Junho) o grupo de apoio a Causa Animal desfilando com os seus pets.

Em contato com o vereador ele deu a seguinte declaração: “Estou muito feliz que pela primeira vez no desfile do aniversário de Divinópolis haverá um bloco especial de apoio a causa animal. Causa essa que antes sempre foi ignorada pelos políticos e que atualmente vem ganhando cada vez mais espaço no meio político e eu na condição de protetor, vereador e presidente da comissão de proteção animal, tenho muito orgulho em representar”

Questionei há ele sobre o objetivo deste bloco e ele respondeu: “O principal objetivo deste bloco é conscientizar as pessoas quanto há lei sobre maus-tratos aos animais, algo que ainda vem acontecendo por todo o país e que precisa com urgência acabar”

A lei de maus-tratos (14.064/2020) aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.