Publicidade

Vereador Eduardo Print Júnior se reúne com Secretário Estadual de Saúde por reabertura do comércio

Postado em 19/04/2021 14:21

 

Após mais uma decisão do Governo Estadual, na última quinta-feira, 15, mantendo Divinópolis na Onda Roxa do Minas Consciente, vários comerciantes se manifestaram, por meio das redes sociais, pela reabertura das atividades seguindo os protocolos de distanciamento e higienização. Com as portas fechadas, a incidência de fechamento de pequenas empresas na cidade tem crescido aceleradamente nos últimos meses.

Advertisement

Tendo isso como base e os números dos recentes boletins epidemiológicos, o vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), presidente da Câmara Municipal, se reuniu em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa, com o Secretário Regional de Saúde, Fábio Baccheretti. A reunião aconteceu por intermédio do deputado federal Domingos Sávio (PSDB), e contou ainda com as presenças do Deputado Estadual Cleitinho Azevedo (CDN), do prefeito Gleidson Azevedo (PSC), da vice-prefeita Janete Aparecida (PSC) e dos secretários municipais de saúde e planejamento Alan Rodrigo e Fernando Henrique.

A exigência principal foi pela readequação do município na Onda Vermelha do Minas Consciente. “Sabemos que a situação ainda não é confortável, mas entendemos que manter as portas dos comércios fechadas vai agravar ainda mais. Não há auxílio por parte dos governos, e o trabalhador precisa sustentar sua família. Vivemos numa sinuca de bico e não podemos acumular problemas”, afirma Eduardo Print Júnior.

O vereador reforçou ainda que, enquanto o comércio estava aberto, as lojas seguiam o que era imposto pelo Minas Consciente. “Os lojistas sabem das obrigações que têm. Se não cumprir as regras, a vigilância está atenta. Mas eles precisam trabalhar”.

Na noite desta terça-feira, o Governo Estadual fará o levantamento dos índices dos últimos dias na cidade e, até quinta-feira, haverá a decisão final do comitê estadual de saúde sobre o enquadramento do município.

Caso a expectativa seja confirmada, a vice-prefeita Janete Aparecida garantiu que um novo decreto será feito em caráter de urgência. “Se o Governo Estadual recolocar Divinópolis na Onda Vermelha, convocaremos uma reunião extraordinária do Comitê de Combate à Covid-19 para a redação de um novo decreto”, concluiu.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!