fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Vereador Eduardo Print Júnior se reúne com Secretário Estadual de Saúde por reabertura do comércio

Vereador Eduardo Print Júnior se reúne com Secretário Estadual de Saúde por reabertura do comércio

Image

Após mais uma decisão do Governo Estadual, na última quinta-feira, 15, mantendo Divinópolis na Onda Roxa do Minas Consciente, vários comerciantes se manifestaram, por meio das redes sociais, pela reabertura das atividades seguindo os protocolos de distanciamento e higienização. Com as portas fechadas, a incidência de fechamento de pequenas empresas na cidade tem crescido aceleradamente nos últimos meses.

Tendo isso como base e os números dos recentes boletins epidemiológicos, o vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), presidente da Câmara Municipal, se reuniu em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa, com o Secretário Regional de Saúde, Fábio Baccheretti. A reunião aconteceu por intermédio do deputado federal Domingos Sávio (PSDB), e contou ainda com as presenças do Deputado Estadual Cleitinho Azevedo (CDN), do prefeito Gleidson Azevedo (PSC), da vice-prefeita Janete Aparecida (PSC) e dos secretários municipais de saúde e planejamento Alan Rodrigo e Fernando Henrique.

A exigência principal foi pela readequação do município na Onda Vermelha do Minas Consciente. “Sabemos que a situação ainda não é confortável, mas entendemos que manter as portas dos comércios fechadas vai agravar ainda mais. Não há auxílio por parte dos governos, e o trabalhador precisa sustentar sua família. Vivemos numa sinuca de bico e não podemos acumular problemas”, afirma Eduardo Print Júnior.

O vereador reforçou ainda que, enquanto o comércio estava aberto, as lojas seguiam o que era imposto pelo Minas Consciente. “Os lojistas sabem das obrigações que têm. Se não cumprir as regras, a vigilância está atenta. Mas eles precisam trabalhar”.

Na noite desta terça-feira, o Governo Estadual fará o levantamento dos índices dos últimos dias na cidade e, até quinta-feira, haverá a decisão final do comitê estadual de saúde sobre o enquadramento do município.

Caso a expectativa seja confirmada, a vice-prefeita Janete Aparecida garantiu que um novo decreto será feito em caráter de urgência. “Se o Governo Estadual recolocar Divinópolis na Onda Vermelha, convocaremos uma reunião extraordinária do Comitê de Combate à Covid-19 para a redação de um novo decreto”, concluiu.