fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Vereador Eduardo Print é homenageado pela autoria do projeto Adote Um Bem Público

Vereador Eduardo Print é homenageado pela autoria do projeto Adote Um Bem Público

Image

Um grande sucesso na cidade, o projeto ‘Adote Um Bem Público’ vem sendo um dos carros chefe da atual gestão do executivo municipal. Com mais de 70 parcerias firmadas desde janeiro, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) já promoveu a reforma de diversos pontos da cidade, como praças, escolas, quadras esportivas e canteiros.

Autor do projeto ainda em 2018, quando foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, o vereador Eduardo Print (PSDB) recebeu, na tarde desta quinta-feira (30/09), em Reunião Especial na Casa do Legislativo, uma moção congratulatória por ter sido o responsável pelo ‘Adote Um Bem Público’. A homenagem foi promovida pela vereadora Ana Paula do Quintino (PSC), que surpreendeu o Presidente da Câmara. “Eu não sabia que iria receber essa moção. Não à toa, houve uma movimentação hoje na Câmara para que eu ficasse para assistir às entregas moções e nao me ausentasse do plenário. Agora está explicado”, brinca o vereador homenageado.

Em seu discurso de agradecimento, Print reforçou a importância da parceria entre os poderes público e privado. “Se torna uma via de mão dupla, pois o projeto prevê a revitalização de locais públicos e, ao mesmo tempo, permite a utilização do espaço para a promoção das marcas. Todos saímos satisfeitos, e quem aproveita é a população. Um grande exemplo é a Praça do Santuário, que virou outra”, aponta.

Ana Paula do Quintino destaca que o reconhecimento do projeto é uma das formas de valorizar o trabalho do edil. “O Print tem presidido a Câmara com muita maestria neste ano. É minha primeira legislatura, e sinto muita confiança no trabalho que vem sendo feito pela Mesa Diretora. O Print, em particular, tem esse projeto de destaque nos últimos anos em que toda a população é beneficiada. É uma homenagem mais do que justa”.

O PROJETO

O ‘Adote Um Bem Público’ consiste na possibilidade de adoção de praças, escolas e outros locais públicos por parte da iniciativa privada. Assim, o cidadão ou empresa poderiam aproveitar o espaço para divulgarem seus nomes, com a contrapartida de cuidar do local, mantendo-o limpo, organizado e próprio para utilização da população.

O sucesso do projeto fez com que outras cidades se esplhassem na proposta apresentada pelo vereador. Nesse ano, o município de Juiz de Fora adotou a prática. “É um projeto que traz muitos benefícios às prefeituras e também a quem adota estes espaços, que podem divulgar o seu trabalho para milhares de pessoas que passam por este trajeto todos os dias, com a contrapartida de zelar pelo espaço público. É uma via de mão dupla”, conclui o vereador.

A pessoa ou empresa que tiver o interesse de adotar um espaço público pode entrar em contato com a Prefeitura de Divinópolis pelo telefone 32296500.