Vereador apresenta projeto que prevê multa para quem manter focos de dengue

Postado em 20/01/2017 16:41

Marcos-Vinícius

O Vereador Marcos Vinícius (PROS) mostrando sua preocupação com a saúde pública do município, e visando evitar o aumento nos índices de proliferação do mosquito da Dengue em Divinópolis, protocolou junto a Câmara Municipal o Projeto de Lei CM 003/2017 que institui o Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue, e que deverá ser coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde.

O intuito do projeto é que a Semusa mantenha e enfatize mais as campanhas e os esclarecimentos sobre as formas de prevenção à dengue, disponibilize linhas telefônicas para essa finalidade e ainda amplia os deveres dos cidadãos com relação as medidas de manutenção e limpeza de suas residências, além de borracharias, cemitérios e construções civis também adotarem medidas de prevenção de criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Dentre os artigos contidos no Projeto de Lei do Vereador Marcos Vinícius, foi sugerido também a notificação prévia dos estabelecimentos e residências pelo descumprimento da mesma, e a aplicação de multa por parte do Poder Executivo, podendo ainda as multas serem cobradas em dobro, nos casos de reincidência. “Nossa proposta é trazer a responsabilização de todos. Não podemos ficar omissos diante de uma doença tão séria como essa, sobretudo com possibilidade de um novo surto da dengue em nossa cidade. Todos nós devemos ter atitude em favor da saúde pública”, comentou Marcos Vinícius.

Segundo o Vereador, a intenção da lei é promover medidas educativas e de orientação social. “A aplicação das multas somente se dará após notificação prévia e diante da inércia e desrespeito dos maus cidadãos que não têm compromisso com a vida. Não podemos nos sujeitar a esse tipo de irresponsabilidade que põe em risco a vida de todos”, finalizou Marcos Vinícius.

O texto integral da matéria está disponível no site da Câmara Municipal www.divinopolis.mg.leg.br

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com