Vender parte do parque ou fazer a Divinaexpo a maior do estado? O presidente fez a escolha. Veja a história.

Postado em 12/05/2019 7:50

A Divinaexpo é considerada hoje uma das maiores festas agropecuárias do país. Neste ano de 2019 grandes nomes da música sertaneja farão parte do evento como Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Zezé di Camargo e Luciano. Como é a responsabilidade de organizar todo ano este grande evento? A missão é a rotina do presidente do Sindicato Rural que já escreveu seu nome na história.

Irajá Nogueira, o médico veterinário e criador de gado de corte, é casado e tem um filho. É deste profissional do ramo agropecuário a missão de organizar todos os anos o maior rodeio de Minas Gerais, a Divinaexpo. São seis mandatos como presidente do Sindicato Rural de Divinópolis e mais de 20 anos atuando dentro do sindicato.

Um dos momentos mais difíceis apontados pelo presidente foi em 1998 quando assumiu a função. Segundo ele, devido às dificuldades financeiras se cogitava a hipótese de vender uma parte do parque de exposições para sanar as dívidas. A mudança de planos voltando o foco para o fortalecimento da Divinaexpo fez a situação ganhar um novo rumo.

O primeiro passo foi à profissionalização do evento. A parceria com a PBR a maior organizadora de rodeio do mundo foi um dos primeiros passos. A empresa traz para arenas de Divinópolis os principais campeões em montarias de touros e cavalos. Outro passo importante foi a estrutura. A construção de uma nova arena e a reestruturação e modernização do espaço trouxeram conforto, comodidade e segurança. Por último o fortalecimento da marca. A confiança fez a chegada de investimentos virar realidade e os investimentos foram revertidos em qualidade. Hoje os grandes artistas usam a festa como vitrine.

Apesar de todo esse tempo a expectativa e ansiedade é sempre diferente. Hoje o evento está incluso no circuito nacional de rodeio e recebe uma média diária de 30 mil pessoas. Neste ano não deve ser diferente. E é assim ano a ano que o evento tem ganhado mais espaço no cenário nacional. Uma frase dita pelo presidente virou marca registrada e exemplifica bem toda a história: “Somente a Divinaexpo supera a Divinaexpo.”

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com