Filha reclama da falta de ambulância para transportar pai; Prefeitura relata morte do paciente e se posiciona sobre o caso

Postado em 05/11/2019 11:59

Amanda Alves, moradora do bairro Del Rey, em Divinópolis esteve no Sistema MPA de Comunicação na semana passada para falar sobre a falta de ambulância na Unidade de Pronto Atendimento  Padre Roberto (UPA) para transportar seu pai (paciente oncológico) ao Hospital São João de Deus (HSJD) para a realização de exames.

Amanda Alves relatou que seu pai de iniciais N.D.S, de 58 anos, deu entrada na Unidade na semana passada, ficou internado e precisou fazer alguns exames no hospital, porém, no momento de ser transportado, não havia ambulâncias.

Ela alega que seu pai foi encaminhado ao hospital em carro particular. “O meu pai é paciente oncológico na UPA, e ao ser encaminhado ao hospital para fazer exames, dentre eles, tomografia, ele foi transportado em cadeira de rodas, com oxigênio, e em um carro particular, isso porque na UPA não tem ambulância. Isso é uma vergonha! Conversando com uma enfermeira, a enfermeira me disse que tem outros pacientes indo ao hospital por meio desse carro particular e isso está sendo o dia todo. A UPA mudou de administração para atender melhor o cidadão, mas não é o que está acontecendo”. afirmou Amanda.

Acompanhe depoimento completo de Amanda:

Prefeitura posicionou sobre o caso nesta terça-feira, 05:

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, na segunda-feira, 04, para saber um posicionamento da mesma sobre o assunto, mas a assessoria se posicionou sobre o caso somente nesta terça-feira, 05. A assessoria não comentou sobre a falta de ambulâncias, somente que o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento em estado grave, com suspeita também de hepatite.

Ainda segundo assessoria; N.D.S, realizou os exames no Hospital São João de Deus (HSJD), dentre eles, tomografia. Mas, durante realização de exames, ele veio a óbito. Ainda segundo a assessoria todos os processos realizados com o paciente estão registrados no prontuário do paciente na UPA. 

Posicionamento de Amanda Alves sobre a morte do seu pai:

A reportagem entrou em contato novamente com Amanda Alves nesta terça, 05, para saber sobre a morte de N.D.S, esta confirmou que seu pai veio a óbito, no sábado, 02, às 09h. Ela faz o alerta para familiares de outros pacientes, que lutem pelos seus direitos, para que não aconteçam com eles o mesmo que aconteceu com o seu pai. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com