fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Una reúne estudantes do ensino médio para feira de profissões

Una reúne estudantes do ensino médio para feira de profissões

Image

Nesta quinta-feira, 26, estudantes do último ano do ensino médio de Divinópolis e região centro-oeste vão poder conhecer um pouco mais sobre as profissões. Por meio do projeto “Experimente seu Futuro”, idealizado pela Una em todo estado, alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e particulares vão experimentar de perto a vida universitária, ficar por dentro do que acontece nos cursos e ainda fazer um tour pelas unidades.

De acordo com o diretor regional da Una, professor Eduardo França, esta é uma oportunidade dos estudantes conhecerem na prática as particularidades de um curso de graduação e como será a vida acadêmica até chegar a tão sonhada formatura. “Vamos mostrar aos alunos a realidade de um universitário dentro da sala de aula e dos laboratórios e apresentar quais as áreas de atuação um mesmo curso pode abranger”, explica Eduardo França.

Durante o evento, serão ofertadas oficinas relacionadas aos cursos oferecidos em cada unidade acadêmica. Além disso, o aluno também terá a oportunidade de tirar dúvidas com o coordenador da sua área de interesse.  

O evento gratuito também acontece esta semana em outras duas cidades da região centro-oeste. Em Bom Despacho, o “Experimente Seu Futuro” acontece na quarta-feira, dia 25/09. Já em Nova Serrana, as atividades serão realizadas no dia 26/09. Nesta região, são esperados 2.800 estudantes.

Divinópolis

Em Divinópolis, serão ofertadas as oficinas de jogos simulados empresariais, trilha de carreiras gerenciais, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, CSI: análise do local do crime, trilha de carreiras jurídicas, oficina de jogos de raciocínio, atividades lúdicas, oficina de fotografia e filmagem, medidas de nível sonoro, oficina de desenho e expressões, exames de tipagem sanguínea, avaliação capacidade pulmonar, pirâmide alimentar, o corpo humano, orientação vocacional e oficina anatomia cabeça pescoço. Todas estas atividades serão acompanhadas por professores da instituição, que poderão tirar dúvidas dos estudantes.

“A escolha de uma profissão é um momento fundamental na vida de qualquer estudante. E conhecer mais sobre a qualidade da instituição de ensino e o que os cursos dela oferecem, faz toda a diferença. É a hora, por meio das oficinas, do aluno ter contato com o curso de interesse e vivenciar um pouco da vida acadêmica”, destaca o diretor regional da Una, professor Eduardo França.

O “Experimente seu futuro” acontece na cidade na quinta-feira, 26, de 7h às 12h na sede da Una, localizada à rua Cel. João Notini, 151, Centro. Para outras escolas que queiram conhecer e visitar a instituição, basta procurar a unidade e agendar horário com os colaborados do CAC – Central de Atendimento ao Candidato.  

Foto: Reprodução