fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • UFSJ realiza palestras gratuitas em Divinópolis para celebrar a semana do sono

UFSJ realiza palestras gratuitas em Divinópolis para celebrar a semana do sono

Dentro da proposta de aumentar o conhecimento da população sobre os inúmeros problemas de sono que acometem a população e são frequentemente negligenciados ou simplesmente desconhecidos, a Associação Brasileira do Sono organiza anualmente a Semana do Sono.

O evento tradicionalmente  é realizado do dia 11 a 17 de março em todo país. Em 2019 será trabalhado o tema “Dormir bem é envelhecer com saúde”.  O objetivo é divulgar informações importantes, novidades e as últimas pesquisas que podem ser úteis para o sono.

Em Divinópolis, a UFSJ realizará uma campanha de esclarecimento sobre a importância do sono de boa qualidade.  Os atendimentos e palestras serão gratuitos e realizados no Ambulatório de Medicina do Sono no Centro de Especialidades Médicas- CEM – UFSJ.

O trabalho será coordenado pela professora Otorrinolaringologista e Médica do Sono,  Luciana Menezes Nogueira Martins. O CEM fica no antigo prédio do Pronto Socorro e  a campanha ocorrerá nos dias 11 de março de 8 às 12 horas e no dia 13 de 13:30 às 17 horas.