Travessia do São Roque e Rancho Alegre recebe calçamento

Postado em 21/02/2018 17:02

A Prefeitura de Divinópolis liberou nesta quarta-feira (21/02), a travessia entre os bairros São Roque e Rancho Alegre. No local, foi realizado calçamento poliédrico através de parceria entre os moradores e a prefeitura.

O calçamento realizado nas ruas Francisco Marti e Aparecida Batista que compõem a travessia, era uma reivindicação antiga da população. A Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop)  realizou o acompanhamento técnico e levantamento topográfico, além do corte da rua e nivelamento com máquinas pesadas, para o serviço de pavimentação poliédrica, que foi feito por calceteiro particular.

A Secretaria de Trânsito e Transportes interditou a travessia, durante a obra, preservando a passagem de nível, garantindo a segurança de pedestres e motoristas.

Após a realização do serviço de calçamento, a Semop realizou o trabalho de nivelamento e compactação das pedras, com o rolo compressor e fez a recomposição asfáltica da passagem de nível da linha férrea, liberando o tráfego para veículos.

De acordo com o diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo Assis, a parceria público-privada possibilitou a realização da obra, com mais agilidade. “É muito importante o envolvimento da comunidade com o município. Nós trabalhamos para que as demandas sejam resolvidas, o mais rápido e da melhor forma possível”, afirmou.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com