Tradicional Arraial da Dona Geralda será neste final de semana

Postado em 10/07/2018 14:08

A festa solidária de aniversário da paciente e voluntária da Associação de Combate ao Câncer, a popular Dona Geralda, acontecerá em sua 8ª. edição. Será no dia 14 de julho, sábado, na Rua Guaporé, no Bairro Santo Antônio, em Divinópolis, a partir das 17 horas. Haverá show com a dupla Thiago e Júnior e uma quadrilha super especial, que já começou os ensaios. Serão mais de 20 espécies de comidas típicas e bebidas: caldos, canjica, doces, churrasquinho, pastel, macarrão na chapa, tropeiro, pipoca, cachorro quente, sopa de galinha, além das brincadeiras, pescaria, cadeia, Rei e Rainha da Pipoca, Bingo e muito mais.

A renda obtida com o evento será revertida para a manutenção dos diversos projetos existentes na entidade, que atende gratuitamente a pacientes e acompanhantes de 55 cidades do Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado. A instituição possui um gasto fixo mensal na ordem de R$700.000,00.

Confira detalhes na entrevista da Assessora de Imprensa, Consuelo Fonseca:

Há 8 anos Dona Geralda Francisca Vieira decidiu fazer uma festa julina em comemoração ao seu aniversário e beneficente para a Associação. Os vizinhos se organizaram junto aos familiares, amigos, voluntariado e funcionários da Associação e levaram cerca de 3 mil pessoas no primeiro ano do evento e no segundo ano foram aproximadamente 5 mil participantes. A paciente e voluntária da ACCCOM sofreu de um câncer na laringe em decorrência do hábito do cigarro por mais de 50 anos. Após o tratamento ela utiliza de uma prótese, uma laringe eletrônica para falar e é uma voluntária assídua na luta contra o câncer, pela vida!

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: