Publicidade

Trabalhadores do Camelódromo protestam na Câmara Municipal de Divinópolis

Postado em 21/11/2019 15:52

Os trabalhadores do Centro Popular do Comércio estiveram na câmara municipal de Divinópolis protestando contra a prefeitura, que promete executar a desocupação do espaço, onde hoje funciona o Camelódromo. Com gritos de ‘Fora Galileu’ e ‘Queremos Trabalhar’, receberam apoio da maioria dos vereadores.

O Centro Popular do Comércio reúne 82 trabalhadores, e desse trabalho o sustento das famílias. A prefeitura acusa que não houve revalidação da concessão do uso do espaço, mesmo sabendo que a maioria estão alí temporariamente, embora outros estão desde a inauguração e já estavam em barracas pelas ruas da cidade.

O temor dos trabalhadores mais antigos é realocar-se no mercado de trabalho, após tantos anos no comércio popular, onde tem seus clientes também já acostumados ao local. Os mais novos, ou que vieram após a inauguração do espaço, estão por ali até mesmo por falta do emprego formal. Os comerciantes e clientes entendem a necessidade de se criar um novo espaço, já que o pedido é para a desocupação é para a liberação do trânsito de veículos.

Advertisement

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!