fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Trabalhadores do Camelódromo protestam na Câmara Municipal de Divinópolis

Trabalhadores do Camelódromo protestam na Câmara Municipal de Divinópolis

Image

Os trabalhadores do Centro Popular do Comércio estiveram na câmara municipal de Divinópolis protestando contra a prefeitura, que promete executar a desocupação do espaço, onde hoje funciona o Camelódromo. Com gritos de ‘Fora Galileu’ e ‘Queremos Trabalhar’, receberam apoio da maioria dos vereadores.

O Centro Popular do Comércio reúne 82 trabalhadores, e desse trabalho o sustento das famílias. A prefeitura acusa que não houve revalidação da concessão do uso do espaço, mesmo sabendo que a maioria estão alí temporariamente, embora outros estão desde a inauguração e já estavam em barracas pelas ruas da cidade.

O temor dos trabalhadores mais antigos é realocar-se no mercado de trabalho, após tantos anos no comércio popular, onde tem seus clientes também já acostumados ao local. Os mais novos, ou que vieram após a inauguração do espaço, estão por ali até mesmo por falta do emprego formal. Os comerciantes e clientes entendem a necessidade de se criar um novo espaço, já que o pedido é para a desocupação é para a liberação do trânsito de veículos.