"Todos que tiveram contato com pacientes que testaram positivo para Covid 19 no Sersam, estão sendo monitorados", afirma Prefeitura - Portal MPA

Publicidade

“Todos que tiveram contato com pacientes que testaram positivo para Covid 19 no Sersam, estão sendo monitorados”, afirma Prefeitura

Postado em 25/05/2020 12:02
Publicidade

Diante do fato de duas pessoas no Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam) de Divinópolis, terem testado positivo para a Covid 19; algumas reclamações chegaram até a redação do Sistema MPA de Comunicação, na manhã desta segunda-feira (25), sobre os testes.

As reclamações dão conta de que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), não vai fazer testes em todas as pessoas que tiveram o contato com os que testaram positivo, e que uma seleção estava acontecendo por parte da Secretaria para que só alguns fizessem o teste. Além disso, que parte de quem teve contato com os que testaram positivo estão tendo que fazer o teste por conta própria. 

Em contato na manhã desta segunda-feira, com a assessoria de comunicação da Prefeitura, para saber se essas informações procediam, a assessoria confirmou os dois casos por coronavírus, sendo um paciente e um servidor; e afirmou que a Secretaria segue o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde para todos os casos.

A Prefeitura tranquiliza a população, informando que os dois pacientes que testaram positivo, estão em isolamento e sendo monitorados; e todos que tiveram contato com eles, também estão sendo monitorados.

Relembre Reportagem:

Dois pacientes do Sersam em Divinópolis testam positivos para a Covid-19

Publicidade