fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • “Tivemos críticas no começo da proposta, mas hoje somos reconhecidos pelo trabalho relacionado ao sistema prisional”, afirma diretor da Emop

“Tivemos críticas no começo da proposta, mas hoje somos reconhecidos pelo trabalho relacionado ao sistema prisional”, afirma diretor da Emop

Image

A Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) ganhou o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho (Resgata). A autarquia municipal foi reconhecida por incentivar e estimular a mão de obra oriunda do sistema prisional brasileiro.

O governador de Minas, Romeu Zema, entregou na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o Selo Resgata a 106 empresários mineiros e a Emop estava entre às empresas.  O certificado conferido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, é uma homenagem as empresas que fazem o dever social de promoção da dignidade humana.

Em 2017, a Emop assinou um convênio com o Presídio Floramar visando oferecer vagas para os detentos. Atualmente, 15 detentos realizam trabalho para a Emop.   “Tem uma importância social enorme, tivemos críticas no começo da proposta, mas hoje somos reconhecidos pelo trabalho social realizado pela Emop. Recebemos do Governador do Estado e autoridades máximas da segurança esse diploma de extrema importância para ressocialização dos detentos”, destacou o diretor da Emop, Antônio Eustaquio da Costa.

O certificado foi assinado pelo Ministro da Justiça, Sérgio Fernando Moro e o Diretor-Geral Do Departamento Penitenciário Nacional, Fabiano Bordignon. 

Minas Gerais está em destaque no cenário nacional, com o 1º lugar em número de empresas que empregam detentos e são certificadas pelo Ministério da Justiça. “É uma satisfação enorme saber que Minas Gerais é um estado que está muito à frente dos demais. Isso é prova de que abraçamos essa causa tão importante, que é oferecermos oportunidade de trabalho e de qualificação e redução de penas para os detentos”, salientou o governador Romeu Zema. 

Foto: Assessoria Prefeitura Divinópolis