fbpx
Pular para o conteúdo

Telecentros Comunitários já formaram 423 alunos

Image

O Telecentro Comunitário é um projeto de inclusão digital da Prefeitura de Divinópolis coordenado pela Assessoria Especial de Assuntos Comunitários, com apoio da Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico.  Ao todo, 150 alunos estão matriculados e já se formaram 423 jovens e adultos.    

Os cursos acontecem nos seguintes pontos: Telecentro Comunitário do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro Nossa Senhora das Graças, durante o dia todo, atendendo a demanda da região sudeste da cidade; Telecentro regional do bairro das Oliveiras, no período da manhã e tarde, atendendo a região norte e noroeste; Telecentro Comunitário do bairro Danilo Passos II, também manhã e tarde, atendendo a região nordeste da cidade.

A equipe é composta por um coordenador e quatro técnicos de informática. O curso é gratuito e possui duração de cinco meses. Os alunos recebem da prefeitura uma apostila e ao final do período de aulas, é emitido um certificado de conclusão do curso. Novas turmas serão iniciadas em 2020. Poderão se inscrever cidadãos com idade entre 12 e 70 anos, a partir de fevereiro. Basta procurar algum dos telecentros e apresentar a carteira de identidade. 

O técnico de informática e atual coordenador, Wesley de Oliveira, ressalta a importância do projeto. “Já foram formados 423 cidadãos para o mercado de trabalho nas modalidades informática básica, montagem e manutenção de computadores e informática com ênfase em formatação e elaboração de documentos”, conta.

A aluna Amanda de Paula, 13 anos, estudante da Escola Municipal Maria Fonseca Peçanha, revelou sua empolgação com a realização do curso. “É muito bom. O método de aprendizagem é muito excelente. Agradeço muito a prefeitura por esse curso, nós gostamos bastante das aulas e vai ajudar muito na hora de conseguir um emprego no futuro”, comenta.

Mais informações através do telefone (37) 98406-1021.

Foto: PMD