Spad tira cadelinha do Crevisa e vira caso de polícia

Postado em 10/01/2019 15:49

Uma cadelinha foi atropelada nas ruas da cidade, o animal foi resgatado e levado para o Crevisa, onde passou por cirurgia de amputação de uma perna e estava em tratamento. A Sociedade Protetora dos animais (Spad) em Divinópolis  recebeu a denúncia de maus tratos e tiraram o animal do Crevisa. O caso gerou boletim de ocorrência e insatisfação dos dois lados.

O coordenador de vigilância em saúde, Erson Ribeiro Guimarães contou que a cadelinha estava em tratamento e sem autorização alguma ela foi retirada do local. Já os voluntários da Spad contaram em uma publicação no facebook que encontraram a cadelinha ‘amuada e encolhida, tremendo e gemendo de dor, deixada no cimento frio sem nada mais (…) sem nenhuma atadura, faixa ou remédio visível, como sprays para evitar bicheiras; nem mesmo um medicamento para dor lhe foi dado”, publicaram.

Segundo a vigilância em saúde o animal estava no canil, onde realmente não há medicamentos expostos, os mesmo estão guardados em local adequado. Acrescentou que o animal estava em tratamento, acompanhado por um veterinário e inclusive houve a tentativa de atropelar esse profissional. Pela gravidade da situação foi registrada uma ocorrência e serão tomadas as medidas necessárias.

Na visão dos voluntários houve resistência por parte dos funcionários do crevisa: “Até mesmo nos barrando fisicamente e se colocando deitado no chão na frente do carro”, conta.

Para a vigilância em saúde há um desrespeito por parte de algumas pessoas que se dizem protetoras de animais, mas na realidade colocaram a vida da cadelinha em risco e temem por situações piores.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics