Solenidade encerra atividades da campanha “SAMU sem trote” – Veja o vídeo

Postado em 12/06/2018 14:41

Solenidade encerra atividades da campanha "SAMU sem trote" - Veja o vídeo

Foi realizada na tarde da segunda (11), a Solenidade de Encerramento da Campanha “SAMU sem trote”, realizada pela Câmara de Divinópolis, através da Escola do Legislativo, em parceria com o CIS-URG, o Consórcio Intermunicipal gestor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. A campanha foi criada por Lei de autoria do Vereador Nonato após o mesmo receber dados que apontavam para número preocupante de “trotes” passados ao serviço.

As atividades foram desenvolvidas no mês de maio com as equipes da Câmara e do SAMU visitando escolas previamente selecionadas para orientar sobre primeiros socorros, o funcionamento do serviço e principalmente conscientizar sobre o perigo dos trotes que podem fazer com que uma pessoa em situação de emergência venha a morrer porque o atendimento não consegue chegar a tempo.

Neste ano manifestaram interesse na parceria nas escolas Municipal Otávio Olímpio de Oliveira e estaduais Antônio Gonçalves de Matos, Martin Cyprien, Padre Matias Lobato e CETEPE. Nestas, os estudantes receberam carteirinhas de multiplicadores da campanha após assistir palestras educativas. No encerramento desta tarde foram entregues certificados para as diretoras que se fizeram presentes Nívea Faria da Silva do Padre Matis e Aparecida Fonseca Sousa, da escola Antônio Gonçalves de Matos.

A solenidade foi conduzida pelo Vereador Nonato, autor do projeto e contou com a participação do Presidente, Vereador Adair; Vice-Prefeito, Rinaldo Valério; chefe de Gabinete do Executivo, Dr Djalma Guimarães; Ana Lúcia Silva, Assessora de Comunicação do SAMU; Major Andrade, representando a Polícia Militar; Capitão Joselito, representando o Corpo de Bombeiros e os vereadores Sargento Elton, Josafá e Celitinho.

Após os discursos com balanço que ressaltou o sucesso da campanha, o Vereador Nonato entregou Moção Congratulatória a Assessora Ana Lúcia Silva, para a Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Cis-URG, Larissa Martins e Santos e para o Controlador das Frotas, Eduardo José de Lima.

Na solenidade foram ainda exibidos vídeos educativos e ocorreu apresentação musical de Pedro e Gabriel, adolescentes violinistas do quarteto Vivace.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics