fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Sistema MPA de Comunicação alerta sobre golpe usando o nome da instituição

Sistema MPA de Comunicação alerta sobre golpe usando o nome da instituição

Golpe MPA
Foto Reprodução WhatsApp

O Sistema MPA de Comunicação possui diversos grupos de WhatsApp com leitores do Portal que acompanham as reportagens que são divulgadas diariamente.

Nesta quinta-feira (27/05), a equipe de reportagem recebeu uma ligação de um leitor assíduo, em que este relatou que um número de telefone com o DDD 047 que se encontrava em um dos grupos do Portal MPA, telefone este, correspondente a Santa Catarina, começou a entrar em contato com o leitor, perguntando se ele gostaria de migrar para outro grupo do Portal MPA, e nesse diálogo, o possível golpista, enviou um SMS com um código de acesso, e pediu a confirmação do leitor sobre os dígitos para adicionar o leitor. O leitor percebendo que poderia ser um golpe, não acessou o SMS, e imediatamente entrou em contato com a equipe do Sistema MPA de Comunicação. 

A direção do Portal MPA faz o alerta, para se caso receberem algum link, não acessar ou fornecer algum tipo de dado. Os grupos oficiais, são administrados por membros do Sistema MPA de Comunicação, repórteres, Direção, editoria, e não por “terceiros”.  Fiquem Atentos!

Golpe MPA
Foto Reprodução WhatsApp