fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Sintram diz que prefeito de Divinópolis mente após encerrar negociação salarial

Sintram diz que prefeito de Divinópolis mente após encerrar negociação salarial

Image
GLEIDSON E SINTRAN 3

A presidente do Sintram, Luciana Santos, em reunião com o prefeito Gleidson Azevedo. Foto: Sintram

Veja a íntegra do posicionamento do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) sobre proposta de reajuste salarial: 

Conforme posicionamento publicado na noite desta quarta-feira (2), o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) se posicionou duramente contra a decisão do prefeito Gleidson Azevedo (PSC) de encerrar, unilateralmente, as negociações da campanha salarial desse ano dos servidores municipais de Divinópolis.  Em ofício encaminhado aos sindicatos representativos da classe, o prefeito deu as negociações por encerradas, fechando qualquer possibilidade de prosseguimento do diálogo.

O prefeito comunicou aos sindicatos que o Executivo manterá a contraproposta feita pela administração aos servidores, com uma pequena alteração, mesmo a categoria tendo rejeitado o parcelamento da revisão salarial, de 9,63%, sendo 5% em fevereiro e 4,63% em maio – inicialmente a segunda parcela do reajuste seria paga em junho. Os servidores também rejeitaram a proposta de concessão de R$ 1 para o vale refeição esse ano e mais R$ 1 em 2023 e 2024.

MENTIRAS

O prefeito de Divinópolis mais uma vez tornou público o seu desrespeito aos servidores municipais. Situação semelhante ocorreu no ano passado, quando o Sintram promoveu um ato público em frente ao Centro Administrativo no dia 10 de junho, reivindicando a recomposição dos salários. Naquela ocasião, o prefeito e sua vice Janete Aparecida, trataram sindicalistas e servidores com desdém e deboche, inclusive classificando os manifestantes como vagabundos.

Sete meses depois a situação se repete publicamente, já que esse tipo de comportamento do prefeito nos bastidores é corriqueiro. Em nota oficial distribuída para a imprensa no final da tarde desta quarta-feira (2), o prefeito disse que sua administração continua “primando sempre pela transparência e responsabilidade para com os nossos servidores municipais”. Essa mentira é um verdadeiro ataque à inteligência do funcionalismo municipal. A categoria, com pouco mais de um ano de governo, já viu o prefeito agir ofensiva e hostilmente contra os trabalhadores, como também já sentiu o escárnio do chefe do Executivo, quando Gleidson Azevedo mandou os servidores insatisfeitos procurarem emprego na Prefeitura de São Sebastião do Oeste, onde o prefeito cumpriu a lei e ainda valorizou a classe com ação prática, ao conceder 14% de reajuste para 2022, só para citar um exemplo.

Na nota oficial, o prefeito também colocou em dúvida as ações anunciadas pelos servidores dentro da campanha salarial desse ano. “A Prefeitura acredita que, os servidores, sabendo da importância deles na rotina do dia-a-dia e, para a garantia dos serviços públicos, que não haverá paralisação, a fim de garantir que a sociedade obtenha sempre o melhor serviço possível e os servidores com seus direitos garantidos”, diz a nota oficial.

A presidente do Sintram, Luciana Santos, garante que sindicatos darão sequência nas ações de protesto aprovadas em assembleia

 

SINTRAM

Na manifestação pública divulgada ontem, o Sintram lamentou a forma autoritária utilizada pelo prefeito para encerrar as negociações. “É certo que uma decisão como essa, de fechar o diálogo mesmo sabendo que haverá perdas enormes para trabalhadores que ganham pouco mais que o mínimo, reflete com clareza o desrespeito dessa administração com os servidores e escancara o mentiroso discurso de campanha de valorização da categoria”, diz a manifestação pública do Sindicato.

A presidente do Sintram, Luciana Santos, disse que mesmo com as negociações encerradas unilateralmente pelo Executivo, os sindicatos darão prosseguimento nas ações definidas pelos servidores na Assembleia Geral realizada na última segunda-feira, 31. “Os servidores já tomaram conhecimento da decisão do Executivo, e nós agora daremos andamento ao que ficou definido pela categoria durante a Assembleia Geral. O prefeito, e sua vice Janete Aparecida, que em campanha prometeram a reposição salarial anual, agora confessaram a mentira que contaram aos servidores em busca de votos na campanha política de 2020. Tem até vídeo de campanha com o prefeito e sua vice prometendo de forma contundente que cumpririam a lei e pagariam a revisão. Enganaram os servidores e uma cidade inteira. Servidor merece ser tratado com respeito, e não com chacota, como essa administração tem feito”, disse a presidente.

 
 
 
 
 
 
 

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram