fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Sindute participa de ações onde a pauta é o IPSEMG

Sindute participa de ações onde a pauta é o IPSEMG

Na na tarde desta quinta-feira (14) diversas entidades sindicais se reuniram para debater a atual situação do IPSEMG. Sindute Divinópolis representado por Maria Catarina Laborê. Na pauta, a urgência da autonomia financeira do Instituto e os problemas causados pelo atraso de pagamento aos prestadores de serviços, culminando na paralisação de atendimento e ônus para os usuários do interior e capital.

Os presentes falaram que o primeiro ponto fundamental para que o IPSEMG volte a funcionar é resgatar sua autonomia financeira. Isso significa que o Governo precisa repassar ao Instituto os recursos oriundos da contribuição dos servidores (3,2) e patronal (1,6). O IPSEMG precisa honrar os compromissos financeiros e ter condições de pagar os prestadores de serviço. Dessa forma o instituto voltará a atuar de forma saudável e com credibilidade no mercado.

Os presentes ressaltaram ainda que o IPSEMG não pode perder suas origens de Previdência e Assistência Social dos servidores públicos de Minas Gerais e tampouco o plano de saúde de forma solidária. Foi redigido um ofício solicitando uma reunião em caráter de urgência com o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy.

Será solicitado ainda uma audiência pública na Assembleia Legislativa e um grupo foi construído pelas entidades sindicais para organizar e articular melhorias para o IPSEMG.