fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Sindicato convoca assembleia com possibilidade de greve no transporte coletivo de Divinópolis

Sindicato convoca assembleia com possibilidade de greve no transporte coletivo de Divinópolis

Image

O Sintrodiv que é o dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Urbanos, em empresas de transporte de cargas e coletivos de passageiros de Divinópolis convoca uma assembléia para o dia 16 de março onde o assunto é a negociação salarial. Os convocados para esta reunião são todos os trabalhadores do Consórcio Transoeste. 

A convocação cita motoristas, fiscais, pessoal de escritório e manutenção das empresas Trancid, Exdil, Transpratur, Braulino e Vidatur. O assunto é o reajuste salarial e logo em destaque a frase ‘Esse ano não aceitaremos ficar sem reajuste salarial’. 

Houve algumas negociações entre o sindicato patronal e o Sintrodiv, a última no dia 05 de março, com a presença do secretário municipal Lucas Estevam, o prefeito Gleidson Azevedo e a vice-prefeita Janete Aparecida. 

As reivindicações dos trabalhadores no transporte coletivo, além do reajuste salarial está o ticket alimentação, plano de saúde, fim do banco de horas. Ainda o motcobra de 20%, que é quando o motorista faz o trabalho do cobrador.

O Sindicato precisa da presença dos trabalhadores na assembleia para deliberar sobre as negociações pois se findadas todas as tentativas poderá ser deflagrada a greve, para esse avanço o sindicato precisa da aprovação em assembleia o que poderá ocorrer neste dia 16 de março.