fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Sincomércio pede comitê para alterar horário de abertura do comércio em Divinópolis

Sincomércio pede comitê para alterar horário de abertura do comércio em Divinópolis

Image

O Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio) fez um oficio ao Comitê de Enfrentamento a COVID-19 solicitando a revisão no horário de flexibilização. O comércio na cidade está funcionando em horário reduzido por causa da pandemia do novo coronavírus, sendo assim, o Sincomércio quer a extensão deste período de abertura em duas horas.

Atualmente o comércio funciona de 10 às 16 horas. O documento encaminhado ao Comitê e assinado pelo presidente do Sincomércio, Gilson Teodoro Amaral, pede a abertura mais cedo às 08 horas. Como justificativa o Sindicato oficializa que a abertura às 08 horas vai proporcionar um número menor de pessoas no decorrer do dia.

Hoje o Sindicato do Comércio Varejista representa 16 mil comerciários e 4 mil estabelecimentos. Em um parecer a Federação do Comércio de Minas Gerais reforça a legitimidade e representação dos Sindicatos em relação às Associações. No documento, a Fecomércio reafirma que as associações atuam apenas em nome dos associados, enquanto os sindicatos representam toda a categoria. O Sincomércio quer usar este prestígio para sensibilizar o Comitê de Divinópolis. Ouça entrevista completa com Gilson Teodoro Amaral:

.

.

Veja Parecer Fecomércio MG:

.

.