fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Settrans realiza palestra sobre perigo do cerol no bairro Santa Lúcia em Divinópolis

Settrans realiza palestra sobre perigo do cerol no bairro Santa Lúcia em Divinópolis

Agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) de Divinópolis realizam palestras em escolas, com objetivo de alertar alunos em relação aos acidentes com cerol.

Recentemente esses agentes estiveram na Instituição “Pão da Alma”, no bairro Santa Lúcia e na ocasião, histórias infantis, foram usadas para exemplificar as situações do dia a dia, além do caso do garoto Gabriel Lucas de 15 anos, que sonhava em ser jogador de futebol profissional e teve a perna amputada após acidente envolvendo o uso de cerol.

O agente de trânsito Adnaldo José Rosa reforçou a importância de palestras em escolas, empresas e entidades. “É muito gratificante participar dos momentos, pois, além de ensinar, aprendemos muito pelo olhar de cada um. O objetivo é que sejam multiplicadores de informações dentro da família e do grupo de amigos. Conhecimento deve ser compartilhado”, disse. 

A supervisora social da Instituição “Pão da Alma”, Alessandra Cristina dos Santos, explicou que o trabalho realizado pela Settrans por meio de apresentações impacta as atitudes das crianças. “Solicitamos palestra após o caso que aconteceu ao jogador de futebol Gabriel Lucas, de apenas 15 anos, cuja perna foi amputada após acidente que envolveu uso de cerol em linhas. Alertar para o perigo do cerol é muito importante. Aqui perto temos a rodovia que muitos alunos cruzam para ir à escola. Educação para o trânsito é fundamental”, afirma.

Participaram desse encontro crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos.

Fotos PMD