fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Settrans divulga balanço dos 100 primeiros dias de trabalho

Settrans divulga balanço dos 100 primeiros dias de trabalho

Image

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), através do secretário Lucas Lopes Estevam, divulgou nesta sexta-feira (16/04), o relatório de 100 dias da nova gestão.

No total, a secretaria realizou 72 atendimentos e reuniões; emitiu 587 ofícios; enviou 54 autorizações; foram 36 ordens de serviços executados; seis laudos de vistorias técnicas; quatro análises de pólos geradores de tráfego; e foram atendidas 462 ocorrências de assistências realizadas na central e 76 atendimentos da Defesa Civil.

Diante do cenário de enfrentamento a Covid-19, a Settrans entregou ao Consórcio TransOeste 53 notificações e retomou toda a frota de ônibus de segunda a sexta-feira. Além disso, as fiscalizações foram intensificadas no transporte coletivo, de acordo com as denúncias que foram encaminhadas para a secretaria, sendo registrados 283 autos de infrações de janeiro a março.

Também foi atendida a reivindicação dos moradores e usuários do transporte público da região do bairro Icaraí II, que perdurava há muitos anos. Com os estudos de viabilidade operacional, realizados pelos Fiscais de Transportes do município, os quais relacionaram os aspectos técnicos e normativos do sistema de transporte coletivo com o mapeamento da demanda de usuários e perfil da região, definiu como solução ao problema de atendimento precário deste transporte no bairro, a disponibilização de uma linha própria para a região.

A pasta também apoia o Hospital São João de Deus, no translado de doações de órgãos; a sinalização de obras realizadas pelo município e as equipes de tapa buracos, que possibilitam uma melhor circulação e trafegabilidade ao trânsito. A manutenção de rotas da cidade também foi realizada, juntamente com o desenvolvimento de projetos de trânsito.

Com o intuito de informar a população, foram divulgados vídeos, imagens e podcasts, destinados às campanhas educativas de trânsito e a pandemia.

Visando a segurança viária e a redução de possíveis acidentes, a Settrans executou a pintura estratigráfica na rua Cruzeiro, bairro Manoel Valinhas; avenida JK entre a avenida Divino Espírito Santo, rua Itamarandiba e no acesso ao hospital regional. Além da mudança no sentido de circulação na rua Sergipe, entre as ruas Amazonas e Espírito Santo.

Campanhas educativas em outdoors também foram criadas nos 100 dias de gestão, entrega de flores no Dia Internacional da Mulher, e ainda a campanha contra o Abuso Sexual “Assédio não tem lugar”. A pasta apresentou também a nova logomarca do programa Educa Trânsito, que foi desenhada usando a placa de trânsito como elemento principal.

Foi implantado o sistema de controle de denúncias dos meios de transportes: táxi, transporte coletivo, aplicativo, mototáxis e vans escolares. Não existia um sistema que registrava as denúncias, tudo era feito de modo arcaico, em anotações de papéis e/ou planilhas.

É importante ressaltar que qualquer reclamação sobre transporte coletivo pode ser realizada diretamente ao Settrans através dos canais de contatos: pelo email [email protected] ; WhatsApp: (37) 3229-6600 ou pelo telefone (37) 3229-6617.