fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Setor confeccionista de Divinópolis une na tentativa de amenizar impactos do COVID-19

Setor confeccionista de Divinópolis une na tentativa de amenizar impactos do COVID-19

O Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (SINVESD) doou 300 pares de  luvas e 220 litros de cloro que foram usados na desinfecção de locais estratégicos de Divinópolis, como pontos de ônibus e arredores de hospitais. O trabalho de higienização está sendo feito por agentes de saúde desde a última quarta-feira (25).

Esta é a segunda ação do SINVESD no intuito de amenizar os impactos do novo coronavírus. Na última semana, o setor confeccionista se uniu em uma campanha para confeccionar 100 mil máscaras faciais e capotes – aventais indicados para proteção do profissional de saúde em procedimentos não estéreis. Os kits serão doados aos hospitais de Divinópolis, Prefeitura e Polícia Civil. A primeira entrega deve ser feita neste fim de semana.

Hospitais de São Sebastião do Oeste, Pedra do Indaiá e Araújos também foram contemplados na campanha e já receberam 2 mil máscaras em processo de acabamento. O trabalho de finalização está sendo desenvolvido pelas confecções das cidades. Todo o trabalho tem sido desenvolvido pelas confecções de forma voluntária e com doação do SINVESD.

Para o Executivo do SINVESD, Marcelo Marcos Ribeiro, o segmento confeccionista está empenhado em contribuir para que Divinópolis e região passe pela crise com o mínimo de impactos. “Essa é uma crise sem precedentes e acreditamos que a união do setor empresarial, entidades de classe e Poder Público será essencial para conseguirmos voltar à normalidade o quanto antes e com menos impacto na economia da região e no bem estar social”, defendeu.

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) trabalha intensa e incessantemente na elaboração de medidas e estratégias que possam minimizar os efeitos econômicos e sociais trazidos pelo novo coronavírus. De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, a pandemia é uma realidade global que atinge não só a saúde, mas a economia de forma preocupante. “O momento exige a união de todos e o setor confeccionista está de parabéns pelo empenho em minimizar os impactos dessa pandemia e preservar o bem-estar da população”, enfatizou.

Todas as ações da FIEMG estão centralizadas em um site especial e completo com recomendações de prevenção, informações trabalhistas, tributárias e pleitos da indústria para que todos possam superar a pandemia e retomar o crescimento do país. O endereço é www.fiemg.com.br/coronavirus.