fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Servidores municipais realizam assembleia e abrirão “Campanha Salarial 2022”

Servidores municipais realizam assembleia e abrirão “Campanha Salarial 2022”

Image

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (SINTRAM) e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Municipal de Divinópolis (Sintemmd) realizarão hoje, 13, a Assembleia Geral Ordinária, para deliberar e autorizar o início da “Campanha Salarial 2022”. A Assembleia será realizada no auditório do SINTRAM, que fica na Av. Getúlio Vargas, Nº 21, Centro, sendo a primeira chamada às 18h15, e a segunda chamada às 18h30. Estão convocados todos os servidores municipais dos Poderes Executivo e Legislativo.

Além da deliberação para dar início à “Campanha Salarial 2022”, será elaborada e aprovada a pauta de reivindicação a ser entregue ao prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo. Também será discutido o caráter permanente da assembleia, podendo ser realizada Assembleia Extraordinária Específica, para fins de discussão e aprovação das propostas do prefeito no decorrer da campanha salarial, e caso, se frustradas as negociações diretas, recorrer, em substituição processual, ao Poder Judiciário e/ou para declarar pela greve.

“É de extrema importância que os servidores abracem esta causa, e se unam em prol do reajuste salarial. Em 2021, o prefeito não concedeu a revisão, e com isso, a estimativa é que os servidores acumulem uma perda salarial de 10% esse ano. Hoje, a maioria dos servidores municipais de Divinópolis ganha o piso salarial, que é de R$ 1.507, e são eles que mais sentem no bolso esta defasagem. Os dois sindicatos, Sintram e Sintemmd, estão unidos, agora é preciso que o servidor tenha consciência da sua importância dentro da administração municipal e apoie as ações dos sindicatos, em defesa dos seus próprios direitos”, destaca a presidente do Sintram, Luciana Santos.