fbpx
Pular para o conteúdo

Serra Verde recebe operação tapa buraco

 

A Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), iniciou, nesta segunda-feira (08/04), a aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), no bairro Serra Verde.  Nessa terça-feira (09/04), os serviços continuam no mesmo bairro.

De acordo com o diretor de Serviços e Operações Urbanas, Rodrigo Assis, a providência tem como objetivo intensificar o processo de tapa-buraco e melhorar as condições de tráfego no município. “O processo de aplicação ocorrerá de acordo com as demandas e paralelamente à aplicação do PMF [asfalto pré-misturado a frio], que já acontece de forma rotineira no município”, contou Rodrigo

Ainda de acordo com o diretor, a aplicação do produto tem um processo diferenciado. “Na aplicação do CBUQ, marcamos o asfalto contaminado com um giz; na sequência, cortamos, com serra cliper, o entorno da fissura; logo em seguida, retiramos o asfalto contaminado para chegar à base; na seqüência, retiramos a base danificada, aplicamos e compactamos uma nova base, de bica corrida, damos o banho de ligação e aplicamos o CBUQ”, explicou Rodrigo.

A contratação da empresa Inácio Neto foi realizada pelo Processo Licitatório nº 052/2019, na quinta-feira (04/04), na modalidade pregão presencial. O contrato prevê fornecimento de massa asfáltica, os serviços de corte do asfalto, bota-fora de entulho, limpeza e compactação do fundo da vala e aplicação de material betuminoso. “O trabalho em conjunto entre a empresa contratada e a Secretaria de Operações Urbanas vai melhorar muito o serviço de tapa-buraco”, afirmou o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado.

Outro processo, asfalto pré-misturado a frio, foi aplicado pelas equipes nesta segunda-feira (08/04), nos bairros Del-Rey, Tietê, Maria Helena e Candidés