fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Semusa relata aumento de 1,052% no número de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave em Divinópolis

Semusa relata aumento de 1,052% no número de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave em Divinópolis

Image

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Vigilância em Saúde, divulgou o aumento de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no ano de 2020. Os dados correspondem até este sábado (13/06) e foram registrados pelas seguintes unidades de saúde: Hospitais Santa Lúcia, Santa Mônica, São João de Deus, São Judas Tadeu e UPA Padre Roberto.

A SRAG possui a síndrome gripal como característica principal dos indivíduos que manifestam a doença, podendo apresentar um desses sintomas: dispneia/desconforto respiratório, pressão persistente no tórax,saturação de 02 menos que 95% em ar ambiente ou coloração azulada dos lábios ou rosto.

Já em crianças também observa-se os batimentos de asa de nariz, cianose, tiragem intercostal, desidratação e inapetência.

 As informações referentes incluem até a 24° Semana Epidemiológica, mostram que cerca de 62% das hospitalizações por SRAG foram de residentes em Divinópolis. O aumento dos casos pode ser explicado pelo grande número de internações em decorrência do Coronavírus quanto ao aumento das notificações dos casos pela rede hospitalar pública e privada.

Foram catalogados 122 casos de SRAG, com 39 mortos, 73 casos de cura e 10 ainda em situação hospitalar no município.

Segundo o secretário da Saúde, Amarildo Sousa, a situação está é monitorada para não ser registrada como casos subnotificados da Covid-19. “Estamos monitorando os casos que recebemos de Divinópolis. Seu diagnóstico é de extrema importância para conseguirmos avaliar a real situação no município, sempre de forma a respeitar e propagar as medidas sanitárias adotadas pelos órgãos de saúde para a população”, declarou.

 
.

.

.

.