fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Semusa realiza Simpósio de Atenção Domiciliar de Divinópolis

Semusa realiza Simpósio de Atenção Domiciliar de Divinópolis

Image

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou o 1º Simpósio de Atenção Domiciliar, destinado aos profissionais da rede de saúde pública. O evento marcou o primeiro aniversário da implantação do serviço em Divinópolis. Neste período, 204 pacientes foram atendidos pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Em Minas Gerais, apenas 34 municípios possuem o serviço.

O Secretário de Saúde, Amarildo de Sousa, relatou que o programa traz à promoção e reabilitação da saúde dos pacientes, além de acolher os seus familiares. As palestras abordaram temas importantes como: A expansão da Atenção Domiciliar em Minas: Conquistas e Desafios, ministrada por Priscila Guedes, referência técnica do Programa Melhor em Casa no Estado, além do Serviço de Atenção Domiciliar Divinópolis – Como Estamos Organizados, por Marlene das Dores Medeiros Silva, coordenadora do SAD Divinópolis.

Também participaram do evento o médico Fábio Modesto e Silva, de Contagem, e Elisiane Marques Faria, de Pará de Minas, que detalharam o funcionamento do serviço em suas respectivas cidades. O professor da UFSJ, Alexandre Ernesto Silva, fechou o evento abordando sobre os cuidados na Atenção Primária. Depoimentos foram apresentados, com a presença de pacientes e seus familiares, o que ocasionou emoção aos convidados.

Fotos: Assessoria Prefeitura de Divinópolis