fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Semusa apoia 1º Mamaço de Divinópolis neste sábado (10)

Semusa apoia 1º Mamaço de Divinópolis neste sábado (10)

O evento denominado “Primeiro Mamaço” acontece neste sábado (10) em Divinópolis. O objetivo principal é a reflexão, a conscientização e a sensibilidade de toda a sociedade sobre a importância do aleitamento materno. 

O encontro será realizado às 10h00 na Praça do Santuário. Estão convidados, mães que estão amamentando ou que já amamentaram, as que não amamentaram, aos pais, gestantes, avós, profissionais e empresas que acreditam no poder do leite materno.

Todas as pessoas que se preocupam com a saúde de recém-nascidos estão convidados a participar dessa ação de cidadania.

O Secretário de Saúde, Amarildo Sousa, parabeniza a iniciativa e destaca o apoio da Semusa na causa. “As pessoas precisam saber da importância do aleitamento materno, é fundamental que elas se sensibilizem. Esse evento para a cidade é muito significativo”, ressalta.  

Confira abaixo, a programação:
10h – Recepção;
10h15 – Apresentação do evento;
10h40 – Contação de estória – Sarau da Amamentação Família e Aconselhamento com a Pedagoga Vânia Aparecida de Lima Gonçalves Ribeiro – Autora do Projeto Acervo Aprender Brincando “Educando para o Aleitamento Materno e com Fonoaudióloga Dercilei Soares de Souza, ambas do Banco de Leite Humano de Betim/MG;
11h00 – Dança Materna: Uma vivência com mães e gestantes presentes, conduzida pela profissional Ludmila de Yarasu-Kai, professora licenciada da Dança Materna de Belo Horizonte/MG;
11h20 – Mamaço Coletivo e foto oficial.

Logo após, os presentes poderão visitar stands de amamentação, parto, desenvolvimento  infantil, corpo e movimento e mães empreendedoras. Um espaço será destinado a orientações, dúvidas e acolhimentos com todos os profissionais envolvidos no evento.  Haverão sorteios de vários brindes ao longo do evento.

Foto: Reprodução